publicidade

Enquete

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Você é a favor da redução da maioridade penal?

 

Resultado parcial:

  • Sim - 59.00%
  • 59.00% complete
  • Não - 40.00%
  • 40.00% complete
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Gregório
Gregório - 01 de Julho às 00:50
So a favor desde o nascimento. Nasceu, saiu do parto e ja para cadeia. Principalmente filho dos que se dizem Brancos ou de familias com heraça. Prisao fetal ja!
 
Luiz
Luiz - 01 de Julho às 11:52
Racista. Leve os marginais para casa.
 
marcio
marcio - 30 de Junho às 23:08
È muito engraçado esse governo vir querer dizer que defende o Jovem e que é melhor educar do que prender....falácias puras. Esse mesmo governo cortou verbas para a educação, ou não estão lembrados? Aí vêm com essa conversa fiada, querendo que a sociedade suportem as atrocidades desses marginais. REDUÇÃO JÁ!
 
Sergio
Sergio - 30 de Junho às 22:34
O que dizer!!!!! O código penal foi feito para os pobres, tanto faz se negro ou branco, o Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo, em um país que não se investe em educação, não valoriza os idosos, a saúde é uma porcaria, as condições das penitenciárias são caóticas. O que dizer? Nós precisamos de educação, não adianta dizer que comprar produtos piratas você está colaborando com o crime organizado, pois pagando impostos como todo mundo, você também o está. Isto porque em um país onde não se investe em educação, criminosos vão brotar como erva daninha.
 
Luiz
Luiz - 01 de Julho às 11:54
Prefiro prisoes abarrotadas de marginais do que cemitérios lotados de inocentes
 
Leandro
Leandro - 01 de Julho às 00:28
Pega um menor homicida e leva pra sua casa então.
 
João
João - 30 de Junho às 22:03
Sou a favor não 16, mais dos 13 anos.
 
evaldo
evaldo - 30 de Junho às 20:45
Pete o partido que apóia a impunidade, partido que saqueou os cofres da maior empresa do brasil, vocês acham que eles estarão do lado da justiça, claro que não, que eles querem é que a impunidade prevaleça, só pré ilustrá, temos uma deputada, chamada Maria do Rosário, Pt do rio grande, que defende bandido com unhas e dentes, chega até a chorar em favos doa bandidos, temos que tirar essa corja Do poder
 
jose
jose - 01 de Julho às 00:14
vc ta falando do pp( 32 deputados)
 
Aguinaldo
Aguinaldo - 30 de Junho às 20:38
reduzir ou não, isso não faz muita diferença porque infelizmente essa legislação trabalha pra favorecer bandidos, quer fazer certo?mandem pra Indonésia para serem julgados.
 
ilze
ilze - 30 de Junho às 20:25
Era só o que faltava. Depois que a esquerda destruiu gerações jogando os jovens na criminalidade, o povo que trabalha e tenta viver e cumprir com seus compromissos, inclusive sendo extorquido de tantos impostos, agora terá que viver como refém do medo. SOU A FAVOR DE MENORIDADE PENAL SIM, e quem não quiser ser preso, basta não cometer crimes, ora bolas.
 
jose
jose - 01 de Julho às 00:20
so se for na tua cabeça, eu pela idade que tenho nao vi a esquerda fazer o que tu fala nao. vc mente
 
evaldo
evaldo - 30 de Junho às 20:13
Essa corja Do Pete não quer a redução da maioridade penal
 
Floriano
Floriano - 30 de Junho às 19:50
Tem que aumentar: vinte e cinco para os homens e trinta para as mulheres. Se o negócio é presidio superlotado, com o aumento proposto por mim vai dar vaga à bessa.
 
Fábio
Fábio - 30 de Junho às 19:21
Pesquisa tendenciosa.
 
Wilson
Wilson - 30 de Junho às 19:14
O bandido não tem idade, o ato que deve ser punido. Muito se fala de bandidos menores como se fossem menores abandonados, entretanto, muitos deles não são menores abandonados, mas com o crime arrecadam dinheiro para o vício que a familia muitas vezes não sabe que ele tem. Logo, não são coitadinhos como muitos pensam, usam tenis e roupas de marca, roubam e matam para uma maconha na esquina. Convenhamos menosres com 10, 15 passagens pela polícia não são santos e nem desconhecedores da lei, ao contrário sabem exatamente que não podem ser presos e falam isto na maior como se fosse um grande feito para eles. Agora parece estar invertendo. Graças a Deus.
 
Ricardo
Ricardo - 30 de Junho às 18:59
Os estados unidos tem o sistema de educação mais caro do mundo e nem por isso lá deixou de existir crime. Investir na educação é dever do estado assim como punir os assassinos e estrupadores. 16 anos mata é não sabia e que estava fazendo?
 
marcelo
marcelo - 30 de Junho às 19:51
concordo contigo... se é dado discernimento e malicia suficiente a esses menores para matar, porque nao pra responder pelos seus atos né,... mas infelizmente nem todo mundo vê as coisas assim... nós logramos no país da impunidade e ela começa lá de cima... onde tem corrupção e nao se tem punição, (exemplo)
 
Elizeu
Elizeu - 30 de Junho às 18:43
O ECA é o principal culpado da impunidade do adolescente!!! A lei da palmada completou a desgraça!!! Os pais não podem mais punir os filhos, mas as POLICIAS podem: bater, espancar, matar e às vezes, até prender, para meia hora depois soltar!!!
 
Elizeu
Elizeu - 30 de Junho às 18:39
Diminuir a idade penal para dezesseis anos não resolveria nada. O que o congresso nacional precisa fazer é penalizar o infrator, homicida, latrocida, estuprador, ou qualquer outra culminação, de SEIS A 120 ANOS capaz de empunhar uma arma e cometer um crime. Mas aqui em nossa pátria, infelizmente, só se pune matador de passarinho, tatu e paca!!!
 
EDMILSON
EDMILSON - 30 de Junho às 18:28
ESSES 54.31% NUNCA TEVE ALGUEM QUE FOI FERIDO OU MORTO NA FAMILIA POR UM MENOR INFRATOR, QUANDO ELES FOREM VITIMAS OU TIVEREM ALGUEM VITIMA NA PROPRIA FAMILIA ISSO MUDA, O PROBLEMA E SERÁ QUE NAO VAI SER TARDE DEMAIS?
 
julio
julio - 30 de Junho às 18:25
Felizmente a coerência e a real compreensão da questão predominam. O que contém a violência é a efetiva aplicação de leis sérias e não o confinamento quem já nasce abandonado pelo Estado.
 
Samuel
Samuel - 30 de Junho às 18:22
CB, aqui é o único lugar onde os que são contra a redução são maioria.
 
Imelton
Imelton - 30 de Junho às 18:12
Anta'nio, na sua opinião, quando o Brasil terá educação de qualidade para todos? Daqui quantos aninhos amigo Anta?
 
Rogério
Rogério - 30 de Junho às 18:03
Isso é manipulado! O ibope informou que 92% da população é a favor da redução. Lugar de bandido é na cadeia e por muito tempo!!! Estamos cansados de ser masacrados por esses bandidos, sejam eles menores ou não!
 
Antônio
Antônio - 30 de Junho às 17:54
Educação de Qualidade é solução para todos !
 
donizetti
donizetti - 30 de Junho às 17:52
Incrível, tenho a impressão de quem é contra tem algo a pagar.... Porque a redução é para quem comete algum tipo de crime e não para quem luta no dia a dia dignamente.
 
donizetti
donizetti - 30 de Junho às 17:51
Quem é contra tem rabo preso ..... Ora a redução é para bandidos e não para aqueles que lutam dignamente no seu dia a dia. Matou, roubou, estuprou tem que pagar... não importa a idade.
 
Bruno
Bruno - 30 de Junho às 17:59
Pagar o que meu amigo! Além de não ter cadeia, as poucas que existem são é faculdade de crime! O buraco é mais embaixo! Tem que investir massivamente e educação e no social e o resultado só daqui há 15 anos! Isso político nenhum quer! O que essa bancada da Bala, da Jaula e da Bíblica quer é voto de quem quer solução imediatista! acorda!!!!
 
evaldo
evaldo - 30 de Junho às 17:44
Pesquisa feita pelo data folha indicam 87% querem a redução da maioridade penal, chega de impunidade
 
jose
jose - 30 de Junho às 17:28
Sou a favor de que toda e qualquer pessoa que cometa uma ilegalidade seja punido adequadamente por aquilo que fez. A redução da maioridade penal se faz necessária, contudo há muita coisa a ser feito primeiro. Transformar a corrupção em crime ediondo com pena acima de 18 anos e cumprimento em regime fechado de no mínimo a metade deste tempo. Se os adultos não são mantidos presos o que muda alterar a maioridade? Continuarão sendo julgados e soltos.
 
Samara
Samara - 30 de Junho às 16:32
Pelo visto nao neh ! Então pense antes... Um menor pode a qualquer momento matar um filho teu, teu pai, tua mae ! Eai vao ficar na rua cometendo os mesmos crimes ?? Quem comete crime tem que estar na cadeia independente de idade !
 
Samara
Samara - 30 de Junho às 16:29
Eu sou a favor mesmo ! E vocês que sao contra, ja foram assaltados por menores ? Ja perderam parentes, porque um menor de idade matou ?? Pelo visto nao neh ! Então pense antes... Um menor pode a qualquer momento matar um filho teu, teu pai, tua mae ! Eai vao ficar na rua cometendo os mesmos crimes ?? Quem comete crime tem que estar na cadeia independente de idade !
 
terezinha
terezinha - 30 de Junho às 16:03
JULGAR E CONDENAR É FÁCIL,DIFICIL É ESTAR NA PELE DO PRÓXIMO.SE GOVERNANTES E REPRESENTANTES TRABALHASSE MAIS,SOCIEDADE PRESIONASSE MAIS ,SO QUE DE FORMA INTELIGENTE,CIDADÃOS E CIDADÃS AGISSEM COM MAIS SENSO DE RESPOSABILIDADE PATERNAL E MATERNAL E ATE EVITANDO OS FILHOS DA INCONSEQUENCIA,INRESPOSABILIDADE E ATE DO PRAZER MOMENTANEO QUEM SABE NOSSA "SOCIEDADE" CONSEGUERIA A TÃO SONHADA PAZ. MAS SE GOVERNANTES , REPRESENTATES, SOCIEDADES,ENTIDADES, EDUCADORES,APRENDIZES,ETC., DESVIASSEM MENAS VERBAS, AGISEM DE MANEIRA CORRETA E DESCENTE. SABEM COMO??? ENCONTREM A RESPOSTA DENTRO DE SI MESMO, FAÇA UMA REFREXÃO,REVEJAM SEUS CONCEITOS, ATITUDES. QUEM SABE A NOSSA CASA, A NOSSA RUA, O NOSSO BAIRRO,MUNICIPIO,CIDADE,ESTADO E NAÇÃO NÃO SERÃO BEM MELHORES SE TODOS NÓS TIVERMOS CONCIÊNCIA E ATITUDE PRINCIPALMENTE ATITUDE PARA MELHORAR OU AMENIZAR ESSA SITUAÇÃO CAÓTICA E ESTUPIDA!!!, ONDE TODOS NÓS TEMOS UMA PARCELA DE CULPA.
 
terezinha
terezinha - 30 de Junho às 15:58
JULGAR E CONDENAR É FÁCIL,DIFICIL É ESTAR NA PELE DO PRÓXIMO.SE GOVERNANTES E REPRESENTANTES TRABALHASSE MAIS,SOCIEDADE PRESIONASSE MAIS ,SO QUE DE FORMA INTELIGENTE,CIDADÃOS E CIDADÃS AGISSEM COM MAIS SENSO DE RESPOSABILIDADE PATERNAL E MATERNAL E ATE EVITANDO OS FILHOS DA INCONSEQUENCIA,INRESPOSABILIDADE E ATE DO PRAZER MOMENTANEO QUEM SABE NOSSA "SOCIEDADE" CONSEGUERIA A TÃO SONHADA PAZ. MAS SE GOVERNANTES , REPRESENTATES, SOCIEDADES,ENTIDADES, EDUCADORES,APRENDIZES,ETC., DESVIASSEM MENAS VERBAS, AGISEM DE MANEIRA CORRETA E DESCENTE. SABEM COMO??? ENCONTREM A RESPOSTA DENTRO DE SI MESMO, FAÇA UMA REFREXÃO,REVEJAM SEUS CONCEITOS, ATITUDES. QUEM SABE A NOSSA CASA, A NOSSA RUA, O NOSSO BAIRRO,MUNICIPIO,CIDADE,ESTADO E NAÇÃO NÃO SERÃO BEM MELHORES SE TODOS NÓS TIVERMOS CONCIÊNCIA E ATITUDE PRINCIPALMENTE ATITUDE PARA MELHORAR OU AMENIZAR ESSA SITUAÇÃO CAÓTICA E ESTUPIDA!!!, ONDE TODOS NÓS TEMOS UMA PARCELA DE CULPA.
 
Jose
Jose - 30 de Junho às 15:49
Em vez que fazer pressão para votar a favor ou contra, essa turma que esta ai na frente do Congresso deveria estar envolvidos em ações que melhorassem a condição do menor, através de dedicação a ajuda. Um bom trabalho seria ótimo, vão arrumar trabalho!!!!!!
 
Jose
Jose - 30 de Junho às 15:45
Luiz, a Tarsila não leva para casa, pois o problema não é dela e sim do Estado.
 
Jose
Jose - 30 de Junho às 15:44
É fácil emitir opinião, quando a pessoa não teve uma arma apontada para sua cabeça por um menor.
 
André
André - 30 de Junho às 15:43
É necessário melhorar a qualidade do ensino , incentivar a prática de esporte etc... mas também é necessário reduzir a idade penal sim. Bandido deve ser tratado como bandido independentemente de sua idade.
 
Fábio
Fábio - 30 de Junho às 15:35
A maioria nem sabe por que é contra a maioridade penal. País de analfabetos!
 
Fábio
Fábio - 30 de Junho às 15:34
A maioria nem sabe por que é contra a redução da maioridade penal. País de analfabetos!
 
luiz
luiz - 30 de Junho às 15:33
Tarsila porque vc não pega um anjinhos desses e leva pra sua casa.
 
luiz
luiz - 30 de Junho às 15:27
Nos estamos lascados, pois a mídia está toda comprada, ou seja, os formadores de opinião colocam o que o governo quer e o governo não vai querer nunca que o sim ganhe e que essa corja de marginais juvenis vá pra cadeia. Eles querem e que nos pessoas simples sofram as consequências, pois só estão fazendo de tudo para colocarem os bandidos nas ruas, porque o gasto com esse malditos é muito alto e cada vez que a polícia prende é menos dinheiro pra eles roubarem. Que o resto se lasque
 
luiz
luiz - 30 de Junho às 15:17
Pelo os comentários todos são a favor, mais na porcentagem o não está ganhando, então tudo se confirma, esse jornal é tendencioso ou é petisca. Essa corja de hipócrita deviam cada adotar um marginal desses.
 
edvaldo
edvaldo - 30 de Junho às 15:02
queria que o pessoal que e contra redução da menor idade adotassem pelo menos uns 5 destes vagabundos e levassem para suas casas., e outra a maioria que não querem a redução da menor idade é porque tem filhos lá curtindo cana no presidio.
 
Haroldo
Haroldo - 30 de Junho às 14:53
Baixar a maioridade penal é um processo natural da evolução humana. Assim como trabalha-se mais, tendo em vista a perspectiva de se viver mais, a mesma coisa diz respeito à questão dos menores infratores. Por isso votei sim na enquete.
 
Antonio
Antonio - 30 de Junho às 14:39
Seria melhor que esses infratores fossem condenados pelos crimes praticados, independente de idades, bastaria que praticassem crimes hediodos. Chega de proteção aos crimes no Brasil.
 
carlos
carlos - 30 de Junho às 14:23
SÓ QUEM É CONTRA A REDUÇÃO DA MAIOR IDADE, SÃO UMA MINORIA DE MACONHEIROS, DELINQUENTES E POLÍTICOS QUE FAZEM CHACOTA DE NOSSO DINHEIRO E QUE NÃO CORREM RISCOS DE SEREM AGREDIDOS POR MENORES, POIS AS NOSSAS CUSTAS TEM GUARDA-COSTAS E POLICIAIS PARA SUA PROTEÇÃO.
 
Francisco
Francisco - 30 de Junho às 14:21
Bandido, não tem idade, justiça é o que falta...
 
joselito
joselito - 30 de Junho às 14:18
Estou vendo pelos comentários todos defendendo os menores, quero ver, se perdesse um ente querido , por um dimenor , com uma arma de fogo na mão, se o discurso era o mesmo.
 
Arilson
Arilson - 30 de Junho às 13:51
No nosso País, bandido não respeita justiça(se respeitasse não estaríamos nesse ponto que estamos), não respeita policia(se respeitasse não havia tanta policia morrendo) e não respeita o povo de bem ... Sendo assim, se não vai pelo respeito tem que ir pelo medo ... Sou a favor até da pena de morte em determinados casos....
 
Getulio
Getulio - 30 de Junho às 13:46
Sempre a favor ...eles matam, amedrontam e fica por isso mesmo.
 
Imsouza
Imsouza - 30 de Junho às 13:23
Acredito em PENAS MAIS DURAS pra menores! Por isso sou CONTRA a redução da maioridade penal. Isso mesmo, contra. O sistema que pune os adultos funciona de maneira bem mais precária que o sistema que pune menores. Acredito na Reforma do ECA pra discussão sobre os casos em que há prisão de menores (internação), prazos e medidas. Só assim vamos tirar os infratores da rua.
 
Ovídio
Ovídio - 01 de Junho às 22:42
Caso você ainda não conhece as posições de Várias Organizações Públicas do Brasil e da CNBB, que manifestam contra a Redução da Maioridade Penal, atraves de justificativas claras e fundamentadas, confira você mesmo o que diz a Declaração da ONU, manifestando Públicamente que a Redução da Maioridade Penal no Brasil, pode agravar ainda mais a VIOLÊNCIA. Confira estas declaraçõe, não se deixe levar pela emoção e pela Mídia. Pe. Ovídio José Alves de Andrade
 
DOUGLAS
DOUGLAS - 01 de Junho às 14:13
Reduzir a Maioridade Penal não vai resolver o problema da violência no Brasil. Hoje já são 54 países no mundo que adotaram a redução da maioridade penal e em NENHUM pais houve a redução da violência ou dos homicídios. O que a Juventude brasileira precisa é de mais EDUCAÇÃO e que os seus direitos sejam garantidos. #NÃO A REDUÇÃO E SIM A EDUCAÇÃO
 
carlos
carlos - 30 de Junho às 14:29
SR DOUGLAS, VOCE DEMONSTRA CEGUEIRA POR COMPLETO, POIS EU JUNTAMENTE COM MEUS IRMÃOS E MUITOS OUTROS NESSE VELHO BRASIL, NÃO PRECISAMOS DE DESCULPAS DO GOVERNO PARA JUSTIFICAR A EDUCAÇÃO DO PAÍS PARA SERMOS PESSOAS DECENTES. A EDUCAÇÃO É UMA HIERARQUIA QUE JÁ VEM DE BERÇO.
 
david
david - 04 de Abril às 09:27
Cadeia não recupera ninguém. É preciso investir em educação colocando os filhos em escola integral, cursos de qualificação, colocar para praticar esportes e trabalhar como jovem aprendiz.
 
Jarbas
Jarbas - 30 de Junho às 13:37
Antonio, estrupa???? Se não me engano estrupo que dizer tropel, barulho, e isso não é crime ainda.
 
marinho
marinho - 30 de Junho às 12:59
cadeia não é pra recuperar mesmo!!!! é para penalizar !!!!!
 
antonio
antonio - 07 de Abril às 12:36
E não e para recuperar mesmo,e sim punir um safado deste que mata teu filho estrupa tua mulher e fica rindo da justiça , que Deus te livre de cruzares com um deste
 
david
david - 04 de Abril às 09:18
Não acho vantagens nenhuma reduzir a maioridade, eles vão continuar fazendo a mesma coisa. Acredito que para resolver está violência dos menores é preciso os pais fazerem uma reflexão na educação dos seus filhos, dialogar mais com seus filhos, colocar eles em escolas integral e fazer esportes. Preparar os professores e os diretores para lidar com este problema. Eu estava dando aula de karate em uma escola os alunos sentava no colo dos outros, xingava palavrões e a diretora não falava nada. Acabei desistindo de da aula por achar os alunos mal educados.
 
carlos
carlos - 03 de Abril às 22:22
siou a favor da reduçao para 12 anos, os assassinos mirins estão matando o trabalhador e estrupando aas mulheres, e ainda tem gente que defende esses marginais, parabéns a bancada da bala que esta fazendo o que ninguém fez até agora.
 
Tarsila
Tarsila - 01 de Junho às 19:28
Mas Carlos, a idade mínima para ser preso no Brasil já é 12 anos!!! A unica coisa que muda com a redução da maioridade penal é que ao invés de serem presos com outros adolescentes (como é hoje) em presídios com 52% de reincidência (dado CNJ), eles serão presos com adultos, onde a reincidência é 70%! Ou seja, no lugar onde eles são presos hoje (e eles são presos, ou você nunca ouviu falar na antiga FEBEM?) a cada 10 jovens presos nós recuperamos 5. Se reduzirmos a maioridade penal eles vão para a cadeia com adultos, e a cada 10 jovens só vamos conseguir recuperar 3! Concordo que tem que ser preso, mas não com adultos, não num sistema com 70% de reincidência, tem que ser preso onde são hoje! #nãoaredução
 
Robes
Robes - 03 de Abril às 12:13
A idade não deveria importar, mas a capacidade cognitiva. Se tem condições de compreender o certo e o errado, deve responder por seus atos.
 
Tarsila
Tarsila - 01 de Junho às 19:29
Mas Carlos, a idade mínima para ser preso no Brasil já é 12 anos! Então eles já estão respondendo por seus atos. A unica coisa que muda com a redução da maioridade penal é que ao invés de serem presos com outros adolescentes (como é hoje) em presídios com 52% de reincidência (dado CNJ), eles serão presos com adultos, onde a reincidência é 70%! Ou seja, no lugar onde eles são presos hoje (e eles são presos, ou você nunca ouviu falar na antiga FEBEM?) a cada 10 jovens presos nós recuperamos 5. Se reduzirmos a maioridade penal eles vão para a cadeia com adultos, e a cada 10 jovens só vamos conseguir recuperar 3! Concordo que tem que ser preso, mas não com adultos, não num sistema com 70% de reincidência, tem que ser preso onde são hoje! #nãoaredução
 
Eurico
Eurico - 02 de Abril às 17:08
As autoridades brasileiras precisam deixar de confundir menor delinquente, bandido com menor de idade, assim como confunde o cidadão com bandido.
 
Marcelo
Marcelo - 02 de Abril às 14:34
1. As permissões para que alguém vote e dirija aos 16 pressupõem que este alguém tenha tenha condições de responder civil e penalmente por seus atos de forma integral; 2. Grande parte dos assassinatos no país são perpetrados por pessoas com idades variando de 16 a 18 anos; 3. Precisamos acabar com essa cultura do coitadismo, que só enxerga direitos e não deveres; 4. Precisamos nos libertar das manipulações embutidas na maioria das políticas públicas sociais no país, que segregam nossa sociedade em segmentos e os coloca como antagônicos entre si, o que é pior para todos.
 
Tarsila
Tarsila - 01 de Junho às 19:30
Mas Carlos, a idade mínima para ser preso no Brasil já é 12 anos!!! A unica coisa que muda com a redução da maioridade penal é que ao invés de serem presos com outros adolescentes (como é hoje) em presídios com 52% de reincidência (dado CNJ), eles serão presos com adultos, onde a reincidência é 70%! Ou seja, no lugar onde eles são presos hoje (e eles são presos, ou você nunca ouviu falar na antiga FEBEM?) a cada 10 jovens presos nós recuperamos 5. Se reduzirmos a maioridade penal eles vão para a cadeia com adultos, e a cada 10 jovens só vamos conseguir recuperar 3! Concordo que tem que ser preso, mas não com adultos, não num sistema com 70% de reincidência, tem que ser preso onde são hoje! E a grande parte dos assassinatos que você ta falando não corresponde nem a 0,5% dos crimes no Brasil, a culpa da violência é dos outros 99,5%!
 
abedias
abedias - 02 de Abril às 13:49
O Sistema prisional não trata adequadamente nem os maiores! O que dirá dos menores?: Devemos gastar mais com educação para que se possa gastar mais com prisão.
 
Maria
Maria - 01 de Abril às 22:22
Sou a favor ;não deveria nem existir maioridade penal.Cometeu delito, deve ter punição.A sociedade é que não pode ficar à mercê desses meliantes.Direitos humanos é para quem trabalha e tem responsabilidade!
 
Tarsila
Tarsila - 01 de Junho às 19:31
Mas Carlos, a idade mínima para ser preso no Brasil já é 12 anos!!! A unica coisa que muda com a redução da maioridade penal é que ao invés de serem presos com outros adolescentes (como é hoje) em presídios com 52% de reincidência (dado CNJ), eles serão presos com adultos, onde a reincidência é 70%! Ou seja, no lugar onde eles são presos hoje (e eles são presos, ou você nunca ouviu falar na antiga FEBEM?) a cada 10 jovens presos nós recuperamos 5. Se reduzirmos a maioridade penal eles vão para a cadeia com adultos, e a cada 10 jovens só vamos conseguir recuperar 3! Concordo que tem que ser preso, mas não com adultos, não num sistema com 70% de reincidência, tem que ser preso onde são hoje! Colocar os adolescentes em um lugar com reincidência maior significa apenas aumentar a quantidade de crimes, e então você cria mais vitimas de assassinato enquanto tentava resolver o problema da violência
 
Lucia
Lucia - 01 de Abril às 18:02
Cadeia pode não consertar ninguém, mas ao menos tira das ruas esses menores já assassinos, ladrões,estupradores e envolvidos no tráfico. A sociedade agradece e não se esquecerá daqueles que votarem a favor disso!
 
Tarsila
Tarsila - 01 de Junho às 19:30
Mas Carlos, a idade mínima para ser preso no Brasil já é 12 anos!!! A unica coisa que muda com a redução da maioridade penal é que ao invés de serem presos com outros adolescentes (como é hoje) em presídios com 52% de reincidência (dado CNJ), eles serão presos com adultos, onde a reincidência é 70%! Ou seja, no lugar onde eles são presos hoje (e eles são presos, ou você nunca ouviu falar na antiga FEBEM?) a cada 10 jovens presos nós recuperamos 5. Se reduzirmos a maioridade penal eles vão para a cadeia com adultos, e a cada 10 jovens só vamos conseguir recuperar 3! Concordo que tem que ser preso, mas não com adultos, não num sistema com 70% de reincidência, tem que ser preso onde são hoje! #nãoaredução
 
Lucia
Lucia - 01 de Abril às 18:00
Cadeia pode mesmo não consertar ninguém, mas ao menos tira menores já bandidos e homicidas das ruas...o povo agradece e guardará os nomes dos que votarem a favor disso!
 
Daltro
Daltro - 01 de Abril às 17:50
Sim sou a favor de redução penal e mais a obrigatoriedade de estudar e trabalhar
 
Tarsila
Tarsila - 01 de Junho às 19:32
Mas Carlos, a idade mínima para ser preso no Brasil já é 12 anos!!! A unica coisa que muda com a redução da maioridade penal é que ao invés de serem presos com outros adolescentes (como é hoje) em presídios com 52% de reincidência (dado CNJ), eles serão presos com adultos, onde a reincidência é 70%! Ou seja, no lugar onde eles são presos hoje (e eles são presos, ou você nunca ouviu falar na antiga FEBEM?) a cada 10 jovens presos nós recuperamos 5. Se reduzirmos a maioridade penal eles vão para a cadeia com adultos, e a cada 10 jovens só vamos conseguir recuperar 3! Concordo que tem que ser preso, mas não com adultos, não num sistema com 70% de reincidência, tem que ser preso onde são hoje! #nãoaredução
 
zenilda
zenilda - 01 de Abril às 16:23
Sim sou a favor ,da redução penal.Se pode votar nesses políticos ladrão.Podem responder pelos seus atos fracionarios.
 
Tarsila
Tarsila - 01 de Junho às 19:32
Mas Carlos, a idade mínima para ser preso no Brasil já é 12 anos!!! A unica coisa que muda com a redução da maioridade penal é que ao invés de serem presos com outros adolescentes (como é hoje) em presídios com 52% de reincidência (dado CNJ), eles serão presos com adultos, onde a reincidência é 70%! Ou seja, no lugar onde eles são presos hoje (e eles são presos, ou você nunca ouviu falar na antiga FEBEM?) a cada 10 jovens presos nós recuperamos 5. Se reduzirmos a maioridade penal eles vão para a cadeia com adultos, e a cada 10 jovens só vamos conseguir recuperar 3! Concordo que tem que ser preso, mas não com adultos, não num sistema com 70% de reincidência, tem que ser preso onde são hoje! #nãoaredução
 
Daniel
Daniel - 01 de Abril às 14:48
Sou favoravel com redução de 18 para 16, chega do Brasil andar na contramão da historia. Paises visinhos a maioridade ja e abaixo de 18 anos, mas aqui meia duzia de politicos defendem os 18 anos.
 
Tarsila
Tarsila - 01 de Junho às 19:34
espanha que também tinha reduzido chegou a mesma conclusão, e voltou para 18. Os EUA estudam aumentar a maioridade, reduzir que é seguir na contra-mão
 
Daniel
Daniel - 01 de Abril às 14:47
Sou favoravel com redução de 18 para 16, chega do Brasil andar na contramão da historia. Paises visinhos a maioridade ja e abaixo de 18 anos, mas aqui meia duzia de politicos defendem os 18 anos.
 
Cassio
Cassio - 01 de Abril às 12:55
Acho que deveria diminuir pra 14 anos, e não para 16 anos, como esta na proposta...Bando de menores infratores, acabando com a paz da nossa sociedade. Tenha pena é de nós, que ficamos na mão desse delinquentes...
 
Tarsila
Tarsila - 01 de Junho às 19:34
Mas Carlos, a idade mínima para ser preso no Brasil já é 12 anos!!! A unica coisa que muda com a redução da maioridade penal é que ao invés de serem presos com outros adolescentes (como é hoje) em presídios com 52% de reincidência (dado CNJ), eles serão presos com adultos, onde a reincidência é 70%! Ou seja, no lugar onde eles são presos hoje (e eles são presos, ou você nunca ouviu falar na antiga FEBEM?) a cada 10 jovens presos nós recuperamos 5. Se reduzirmos a maioridade penal eles vão para a cadeia com adultos, e a cada 10 jovens só vamos conseguir recuperar 3! Concordo que tem que ser preso, mas não com adultos, não num sistema com 70% de reincidência, tem que ser preso onde são hoje! #nãoaredução
 
Sandra
Sandra - 01 de Abril às 10:50
Acho que a partir do momento em que já se tem idade para cometer um crime, apelidado de "ato infracional" para os menores de 18 anos, deve-se pagar por ele da mesma forma que os maiores de 18 pois, o roubo, furto ou assassinato são igualmente maléficos à sociedade independente da idade do praticante.
 
Tarsila
Tarsila - 01 de Junho às 19:35
Mas Carlos, a idade mínima para ser preso no Brasil já é 12 anos!!! A unica coisa que muda com a redução da maioridade penal é que ao invés de serem presos com outros adolescentes (como é hoje) em presídios com 52% de reincidência (dado CNJ), eles serão presos com adultos, onde a reincidência é 70%! Ou seja, no lugar onde eles são presos hoje (e eles são presos, ou você nunca ouviu falar na antiga FEBEM?) a cada 10 jovens presos nós recuperamos 5. Se reduzirmos a maioridade penal eles vão para a cadeia com adultos, e a cada 10 jovens só vamos conseguir recuperar 3! Concordo que tem que ser preso, mas não com adultos, não num sistema com 70% de reincidência, tem que ser preso onde são hoje! A assassinato de um menor doi tanto quanto de um maior, mas colocar o menor num local com maior reincidência vai só aumentar o número de vítimas que você quer tanto proteger
 
Bruno
Bruno - 01 de Abril às 09:40
Sim, com certeza. Creio que a maioridade penal deveria ser estipulada para os 15 anos, dentro do cenário brasileiro, não posso opinar de outra forma.
 
Tarsila
Tarsila - 01 de Junho às 19:35
Mas Carlos, a idade mínima para ser preso no Brasil já é 12 anos!!! A unica coisa que muda com a redução da maioridade penal é que ao invés de serem presos com outros adolescentes (como é hoje) em presídios com 52% de reincidência (dado CNJ), eles serão presos com adultos, onde a reincidência é 70%! Ou seja, no lugar onde eles são presos hoje (e eles são presos, ou você nunca ouviu falar na antiga FEBEM?) a cada 10 jovens presos nós recuperamos 5. Se reduzirmos a maioridade penal eles vão para a cadeia com adultos, e a cada 10 jovens só vamos conseguir recuperar 3! Concordo que tem que ser preso, mas não com adultos, não num sistema com 70% de reincidência, tem que ser preso onde são hoje! #nãoaredução
 
Bruno
Bruno - 01 de Abril às 09:40
Sim, com certeza. Creio que a maioridade penal deveria ser estipulada para os 15 anos, dentro do cenário brasileiro, não posso opinar de outra forma.
 
Márcio
Márcio - 01 de Abril às 09:03
A maioridade penal não deve ser reduzido, o que dever é ser ampliado os valores educacionais e educação em tempo integral nas localidades mais vulneráveis cumulados com a valorização dos professores.
 
marcelo
marcelo - 01 de Abril às 08:53
só pra constar aos desavisados, menor nao comete nem CRIME, eles cometem "ato infracional" kkkkkkkkkkkkk e pra quem defende esses "Menores" quem comete, tomara que um menor lhe encontre por aí....
 
marcelo
marcelo - 01 de Abril às 08:48
quem é contra a redução é porquê nao mora na periferia, é muito facil ver esse pessoal que pertence a elite (que mora em mansões seguras, em seus bairros nobres, onde o crime muitas vezes nao alcança com tanta frequencia) falar em direitos humanos enquanto nos somos feitos refens da criminalidade aqui no gueto, os menores têm matado sim, e nao é 1% como dizem nao! quem mora na periferia sabe muito bem disso!
 
Tarsila
Tarsila - 01 de Junho às 19:37
Mas Carlos, a idade mínima para ser preso no Brasil já é 12 anos!!! A unica coisa que muda com a redução da maioridade penal é que ao invés de serem presos com outros adolescentes (como é hoje) em presídios com 52% de reincidência (dado CNJ), eles serão presos com adultos, onde a reincidência é 70%! Ou seja, no lugar onde eles são presos hoje (e eles são presos, ou você nunca ouviu falar na antiga FEBEM?) a cada 10 jovens presos nós recuperamos 5. Se reduzirmos a maioridade penal eles vão para a cadeia com adultos, e a cada 10 jovens só vamos conseguir recuperar 3! Concordo que tem que ser preso, mas não com adultos, não num sistema com 70% de reincidência, tem que ser preso onde são hoje! Quem mora na periferia vai ser ainda mais afetado, você sabe como é o cotidiano de periferia, apanhar de policial a toa, ser assassinado por policial, ser jogado na prisao pra mofar sem ter feito nada. Concordo que tem que ser preso, desde os 12 anos, como acontece no Brasil. Mas não preso com adultos onde nossos jovens vão ser educados na escola do crime, e quando sairem só vão cometer crimes cada vez mais violentos
 
Jair
Jair - 01 de Abril às 08:07
Ser a favor ou contra não é relevante. O que realmente interessa é como acabar ou pelo menos diminuir a violência juvenil. Não podemos continuar reféns de jovens infratores. Estão matando demais. O poder constituído tem a obrigação moral e legal de dar uma resposta para a sociedade. Prender e soltar não é mais a solução, tem que se pensar em outras alternativas, uma vez que nenhum governo faz cumprir, na sua integralidade, o estatuto do menor.
 
José
José - 01 de Abril às 00:29
Sou a favor da redução da maioridade penal mas acho que esta deve ser acompanhada de outras medidas tais como a transferência do Sistema Carcerário para o Poder Judiciário, este sim, deveria ser o responsável por aplicar a pena no Brasil. O poder Judiciário dispõe dos recursos financeiros e da capacidade organizacional e estrutura necessária para tirar o sistema prisional brasileiro da era do calabouço e da masmorra e levá-lo aos patamares dos países desenvolvidos. O poder executivo como já demonstrado não possui os recursos e a capacidade para manter um sistema prisional que realmente reeduque o preso. Não basta reduzir a maioridade penal, é preciso repensar o sistema, e isso pode ser feito agora pelo parlamento.
 
Tarsila
Tarsila - 01 de Junho às 19:38
Mas Carlos, a idade mínima para ser preso no Brasil já é 12 anos!!! A unica coisa que muda com a redução da maioridade penal é que ao invés de serem presos com outros adolescentes (como é hoje) em presídios com 52% de reincidência (dado CNJ), eles serão presos com adultos, onde a reincidência é 70%! Ou seja, no lugar onde eles são presos hoje (e eles são presos, ou você nunca ouviu falar na antiga FEBEM?) a cada 10 jovens presos nós recuperamos 5. Se reduzirmos a maioridade penal eles vão para a cadeia com adultos, e a cada 10 jovens só vamos conseguir recuperar 3! Concordo que tem que ser preso, mas não com adultos, não num sistema com 70% de reincidência, tem que ser preso onde são hoje! Concordo que tem que reformar o sistema prisional, mas antes dessa reforma acontecer não dá pra jogar os jovens pra lá
 
JEFERSON
JEFERSON - 31de Março às 23:16
Menos de 1%? Gostaria de saber de onde você retirou está estatística, sou policial civil no DF há 24 anos, na circunscrição da delegacia em que trabalho, no ano de 2014, foram 68 homicídios, onde 36 foram praticados por menores, ou seja, 53%. Todos tem oportunidade de educação, em qualquer cidade você tem escola de ensino fundamental e médio, estuda quem quer. Muitos pais acham que a educação é dada na escola, que eles não tem obrigação. Sou contra a redução da maioridade, mas já é um começo, o ideal é o menor responder pelo crime que cometer. Chega de impunidade, aleluia, o Brasil tá mudando, parabéns a Bancada da Segurança!
 
Anderson
Anderson - 01 de Abril às 08:04
MJ - Divulga inverdades para não lotar presídios! Preferem ver os crimes e mortes acontecerem como em uma guerra do viatnã. Ele também destacou a ineficácia da medida para reduzir a violência. "Segundo dados do Ministério da Justiça, menos de 1% dos homicídios foram cometidos por menores de 18 anos."
 
Anderson
Anderson - 01 de Abril às 08:02
JEFERSON - Parabéns! Estatísticas falsas devem ser desmentidas! Há um grupo no governo que sempre divulga informações falsas para enganar a população! Eles estão divulgando através da imprensa que homicídios quase nunca são praticados por menores! Reportagem que vi no próprio correio hoje!
 
Antonio
Antonio - 31de Março às 23:29
Você está certo. A Hungria, país sério, em 2012, reduziu a maioridade penal para 12 anos. Antes, era de 14. A questão não é apenas de Educação, mas também de PUNIÇÃO. Países com elevado índice educacional e cultural também têm delinquentes juvenis. A diferença é o tratamento dado ao marginalzinho: se fez, tem que pagar. Não dá para esperar pela influência da Educação sobre a criminalidade num país que ocupa a 87ª posição no ranking mundial em Educação; onde o Governo retira 7 bilhões destinados a essa área; onde alunos espancam, ameaça e matam professores; onde menos se lê no mundo; onde a imbecilização e alienação são um projeto de Governo e disseminados, diuturnamente, pelos veículos de comunicação em massa; onde o salário mínimo é menor que o auxílio-reclusão e do que o mínimo argentino. A sociedade não pode conviver com bandidos de altíssima periculosidade travestidos de adolescentes.
 
Antonio
Antonio - 31de Março às 23:05
A favor. A Hungria, país sério, em 2012, reduziu a maioridade penal para 12 anos. Antes, era de 14. A questão não é apenas de Educação, mas também de PUNIÇÃO. Países com elevado índice educacional e cultural também têm delinquentes juvenis. A diferença é o tratamento dado ao marginalzinho: se fez, tem que pagar. Não dá para esperar pela influência da Educação sobre a criminalidade num país que ocupa a 87ª posição no ranking mundial em Educação; onde o Governo retira 7 bilhões destinados a essa área; onde alunos espancam, ameaça e matam professores; onde menos se lê no mundo; onde a imbecilização e alienação são um projeto de Governo e disseminados, diuturnamente, pelos veículos de comunicação em massa; onde o salário mínimo é menor que o auxílio-reclusão e do que o mínimo argentino. A sociedade não pode conviver com bandidos de altíssima periculosidade travestidos de adolescentes.
 
Tarsila
Tarsila - 01 de Junho às 19:40
Mas Carlos, a idade mínima para ser preso no Brasil já é 12 anos!!! A unica coisa que muda com a redução da maioridade penal é que ao invés de serem presos com outros adolescentes (como é hoje) em presídios com 52% de reincidência (dado CNJ), eles serão presos com adultos, onde a reincidência é 70%! Ou seja, no lugar onde eles são presos hoje (e eles são presos, ou você nunca ouviu falar na antiga FEBEM?) a cada 10 jovens presos nós recuperamos 5. Se reduzirmos a maioridade penal eles vão para a cadeia com adultos, e a cada 10 jovens só vamos conseguir recuperar 3! Concordo que tem que ser preso, mas não com adultos, não num sistema com 70% de reincidência, tem que ser preso onde são hoje! Na Hungria é exatamente como no Brasil, o jovem pode ser preso a partir dos 12, em ambientes específicos para a juventude, para ser preso como adulto só com 18! Precisa checar suas informações parça
 
iago
iago - 31de Março às 23:05
Haroldo, que de onde você tirou que "parte substancial desses crimes são cometidos por menores"? O ministério da justiça discorda: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/segundo-ministerio-da-justica-menores-cometem-menos-de-1-dos-crimes-no-pais/
 
marcelo
marcelo - 01 de Abril às 08:50
engraçado como vcs são manipulados pelas pesquisas do governo... rsrs, tudo comprado.... essa pesquisa que fala que apenas 1% dos crimes sao cometidos por "menores" só nao é mais armada que alguns delinquentes que andam por aqui... kkk
 
Antonio
Antonio - 31de Março às 22:54
Sou contra. O problema não está nos jovens. Menos de 1% de todos os homicídios em todo o Brasil, são cometidos por menores de 18 anos de idade. O problema do Brasil chama-se EDUCAÇÂO!
 
marcelo
marcelo - 01 de Abril às 08:51
voce mora na periferia? se vc mora, me diga onde tu vê veracidade dessa informação? 1% kkkkkkkkkk é brincadeira né! e só pra constar, menor nao comete crime, comete ato infracional!
 
Antonio
Antonio - 31de Março às 23:36
A questão não é apenas de Educação, mas também de PUNIÇÃO. Países com elevado índice educacional e cultural também têm delinquentes juvenis. A diferença é o tratamento dado ao marginalzinho: se fez, tem que pagar. Não dá para esperar pela influência da Educação sobre a criminalidade num país que ocupa a 87ª posição no ranking mundial em Educação; onde o Governo retira 7 bilhões destinados a essa área; onde alunos espancam, ameaça e matam professores; onde menos se lê no mundo; onde a imbecilização e alienação são um projeto de Governo e disseminados, diuturnamente, pelos veículos de comunicação em massa; onde o salário mínimo é menor que o auxílio-reclusão e do que o mínimo argentino. A sociedade não pode conviver com bandidos de altíssima periculosidade travestidos de adolescentes. O índice de 1% apresentado por você não espelha, nem de longe, os reais apresentados pelas Delegacias do Distrito Federal, que fica em torno de 40%.
 
Haroldo-DF
Haroldo-DF - 31de Março às 22:31
Sou totalmente a favor. São mais de 56 mil mortos por ano, e parte substancial desses crimes são cometidos por menores. Parabens a CCJ. Haroldor-DF
 
Wilson
Wilson - 31de Março às 22:24
Bandido é bandido independente da idade. Tem que julgar o crime cometido e não a idade do bandido.
 
Tarsila
Tarsila - 01 de Junho às 19:42
Mas Carlos, a idade mínima para ser preso no Brasil já é 12 anos!!! A unica coisa que muda com a redução da maioridade penal é que ao invés de serem presos com outros adolescentes (como é hoje) em presídios com 52% de reincidência (dado CNJ), eles serão presos com adultos, onde a reincidência é 70%! Ou seja, no lugar onde eles são presos hoje (e eles são presos, ou você nunca ouviu falar na antiga FEBEM?) a cada 10 jovens presos nós recuperamos 5. Se reduzirmos a maioridade penal eles vão para a cadeia com adultos, e a cada 10 jovens só vamos conseguir recuperar 3! Concordo que tem que ser preso, mas não com adultos, não num sistema com 70% de reincidência, tem que ser preso onde são hoje! Concordo que tem que julgar e punir, mas em ambuente diferente dos adultos, jogar os jovens em um lugar com reincidencia maior só vai aumentar a criminalidade! Tem que prender mas tem que prender com outros adolescentes, não em prisões onde nossos jovens vão cursar faculdade de crime, e sair ainda mais violentos!
 
osmar
osmar - 31de Março às 18:37
Essa mudança vai ajudar e muito na redução da criminalidade. Aguardem e verão. Agora para reduzir drasticamente é preciso acabar com essa tal maioridade penal. O crime tem que ser punido não importa de que maneira ele venha travestido. A função do Estado deve ser somente "vigiar e punir". Cada um com seus problemas. Fez, pagou.
 
Tarsila
Tarsila - 01 de Junho às 19:43
Mas Carlos, a idade mínima para ser preso no Brasil já é 12 anos!!! A unica coisa que muda com a redução da maioridade penal é que ao invés de serem presos com outros adolescentes (como é hoje) em presídios com 52% de reincidência (dado CNJ), eles serão presos com adultos, onde a reincidência é 70%! Ou seja, no lugar onde eles são presos hoje (e eles são presos, ou você nunca ouviu falar na antiga FEBEM?) a cada 10 jovens presos nós recuperamos 5. Se reduzirmos a maioridade penal eles vão para a cadeia com adultos, e a cada 10 jovens só vamos conseguir recuperar 3! Concordo que tem que ser preso, mas não com adultos, não num sistema com 70% de reincidência, tem que ser preso onde são hoje! Concordo que tem que punir, mas prender junto com adultos só vai fazer nossos jovens cursarem faculdade do crime, saindo cada vez mais violentos. Não faz sentido parar de separar os adolescentes dos adultos, os adultos tem reincidencia maior! Tem que prender, mas tem que prender separado, como é feito hoje!
 
davi
davi - 01 de Abril às 15:14
Sou favorável mesmo é à EXTINÇÃO da maioridade penal.
 
davi
davi - 01 de Abril às 15:14
Sou favorável mesmo é à EXTINÇÃO da maioridade penal.

Nenhum resultado encontrado.

publicidade