publicidade

Enquete

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Você e a favor de aplicativos de transporte particular no DF, como o Uber?

 

Resultado parcial:

  • Sim - 79.00%
  • 79.00% complete
  • Não - 20.00%
  • 20.00% complete
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
fab
fab - 22 de Junho às 13:05
ninguém lê mais jornal por isso fica inventando
 
Vicente
Vicente - 22 de Junho às 11:04
Sem dúvidas é outra história, tecnologia pura.
 
fab
fab - 19 de Junho às 13:58
o legal dessa votacao que quem vota é apenas aquele pessoal que nem anda de taxi pois quem anda é minoria como dizem as mas linguas apenas 10% DA POPULACAO
 
jOSÉ
jOSÉ - 03 de Agosto às 14:02
UM MONTE DE VAGABUNDOS VEM LÁ DE FORA E TE MILHARES DE TÁXIS [É ISTO MESMO!] AS EMPRESAS DE TÁXIS QUE PERTENCEM A ESPANHÓIS E PORTUGUESES E OUTROS ESTRANGEIROS TÊM DE 3.000 A 5.000 CARROS!.... POR QUE ENTÃO OS TAXISTAS NÃO SE REVOLTAM CONTRA SEUS EXPLORADORES? EMBORA COMPREENDA QUE A SITUAÇÃO DESTES É BEM DIFÍCIL, UMA VEZ QUE SÃO ESCRAVOS DAS MÁFIAS DA DIÁRIA... UM BRASILEIRO NÃO PODE TER UM CARRO PRA TRABALHAR MAS A CORRUPÇÃO E A INOPERÂNCIA PODEM TUDO!....QUE O GOVERNO FINANCIE CARROS PARA BRASILEIROS!... POR ISTO MESMO, A ÚNICA CIDADE DO MUNDO QUE NÃO TEM TÁXI É UBER-LÂNDIA... KKKKKKKKKK!
 
Marcelo
Marcelo - 29 de Julho às 21:11
Muitos comentários sem fundamentação alguma. O uso do aplicativo em si não é ilegal. Ao contrário, é mais uma forma de relacionamento entre motorista e passageiro. É uma inovação tecnológica benéfica. Já a atividade de transportar passageiro é que ilegal, caso não exercida por permissionários do Estado (taxistas). Isso porque o ordenamento jurídico classifica tal atividade como o de serviço público e, portanto, regulado pelo Estado. Admitir o urbe na forma que a empresa quer, é aceitar a pirataria, a clandestinidade e a ilegalidade. Seria o mesmo que admitir a pirataria do transporte público de ônibus, o que ninguém certamente defende. Também não é acertada a idéia de cartel, pois a tarifa é estabelecida pelo Estado, e não pelos motoristas, o que reforça ser um serviço público, e não uma atividade econômica qualquer, como quer a Empresa em questão. Por fim, acho que é possível a conciliação entre tecnologia com o serviço prestado pelos taxistas, como o fazem algumas empresas do setor (easytaxi e 99taxi), as quais respeitam a legislação em vigor, ao contrário da urbe, que luta para mudar a ordem jurídica a seu favor.
 
Samara
Samara - 08 de Julho às 13:51
SIM!! é uma nova tendencia no mundo inteiro a chamada 'economia compartilhada'. Nadar contra a corrente é um retrocesso...
 
fab
fab - 19 de Junho às 13:21
onde nasceu já morreu querida o mal com o mal se acaba graças a deus
 
daniel
daniel - 08 de Julho às 12:40
Hj peka manhã a globo fez uma reportagem sobre transporte pirata. Pois carros particulares estariam transportando passageiros dos ónibus. Agora o UBER faz a mesma coisa. Como pode ser legal esse tipo de transporte?
 
Tiago
Tiago - 08 de Julho às 11:16
O serviço prestado pelos taxistas é caro e de péssima qualidade. Taxistas não sabem dirigir, não respeitam as leis de trânsito, não sabem lidar com pessoas e agora querem proibir um serviço de qualidade e perço justo?
 
fab
fab - 19 de Junho às 13:22
tu nunca andou de taxi
 
benny
benny - 08 de Julho às 11:08
FIQUEI IMPRESSIONADO COM UMA NOTÍCIA QUE ACABEI DE LER, QUE OS TAXISTAS ESTAVAM RECLAMANDO QUE SEU FATURAMEMTO DIMINUIU ENTRE 30 A 40% . SE PEGAMOS A FROTA DE TAXI E COMPARAR COM O CARRO DO UBER NÃO CHEGA A UM QUINTO DO TOTAL DOS TAXIS, OU O SERVIÇO DE TAXI E MUITO PÉSSIMO OU ESTA CONTA FOI INTENCIONALMENTE FEITA ERRADA.
 
fab
fab - 19 de Junho às 13:24
Só sao 30000 cadastrados pergunta para seus vizinhos quantos já sao escravos lá e ve qtos taxistas moram no seu bairro só somos 3500 ignorante pensa que vc vai ganhar 30 por cento de cada carro vc teria qtos pudessem para trabalhar para vc né pois olho gramde e assim
 
armando
armando - 07 de Julho às 11:05
O transporte no DF, infelizmente, é lastimável, apesar dos preços exorbitantes. O transporte coletivo é precário; os preços do táxi, são muito além dos praticados em outras capitais; alternativo? não há. Tem que ter concorrência, isso é bom para o consumidor e para o mercado. Mas precisar ser legalizado!
 
fab
fab - 19 de Junho às 13:26
somos a 20 ' isso a vigesima tarifa mais cara do brasil mas carro nao é só gasolina o mais barato é justo a gasolina só para comecar o seguro de taxi é o triplo pago 7000 por ele
 
fabiane
fabiane - 07 de Julho às 06:39
E na minha opinião cartel e o que este aplicativo está fazendo contra os pais de familia que estão dentro da legalidade.
 
filipe
filipe - 08 de Julho às 04:59
Isso é sem dúvida uma opinião de taxista. Eu, como consumidor quero ter o direito de escolher.Não quero que o cartel dos taxistas imponha a sua vontade de manter o monopólio em detrimento dos interesses da maioria da população. Veta Rolemberg!!!
 
fabiane
fabiane - 07 de Julho às 06:37
Acho ainda que se vc é a favor da inovação respeito, mais acho que as opiniões contrárias também devem serem respeitadas, acusam os taxistas de mal educados intolerantes, mais os defensores estão mostrando o mesmo, sendo radicais, intolerante e agressivos.
 
fab
fab - 19 de Junho às 13:57
eles ficam provocando taxistas para dar propaganda gratis
 
fabiane
fabiane - 07 de Julho às 06:35
Em primeiro lugar exijo respeito, em segundo lugar o que esta em questão e a aceitação ou não do aplicativo em questão, desta forma acho que não vai ser através da intolerância, ignorância que vcs conseguirao o objetivo que é a regularização do aplicativo em questão.
 
fab
fab - 19 de Junho às 13:20
para que esse aplicativo se já tinha 5 outros funcionando do mesmo jeito mas o povo se oferecer qualquer vantagem abraça como se fosse uma unica opcao cade os passageiros do black que diziam que queria mais comforto sumiram agora só tem o lixo
 
Fernando
Fernando - 08 de Julho às 14:54
Ninguém está sendo intolerante aqui. Estão todos dizendo sua opinião. Qual o problema de alguém dizer que táxi no DF é caro, exorbitantemente caro, e que o serviço não é de boa qualidade, que há taxistas mal educados? E qual o problema de haver mais opções? Se os taxistas acham que seus serviços são bons e a um preço justo, não deveriam estar preocupados com a concorrência. O que não dá é um grupo ficar se apoiando no poder de polícia do Estado para garantir reserva de mercado. Viva o Uber! Viva a concorrência!
 
Alexandre
Alexandre - 06 de Julho às 22:42
Impressionado com o tanto de erro de português. Impressionado com tanto erro de português. A maioria desses analfabetos estão contra a inovação e a favor dos cartéis.
 
Alexandre
Alexandre - 06 de Julho às 22:41
Impressionado com o tanto de erro de português. A maioria desses analfabetos estão contra a inovação e a favor dos cartéis.
 
fabiane
fabiane - 06 de Julho às 20:34
Eu acho que o caminho da melhoria do transporte de passageiro individual não seria a ilegalidade, devemos prezar sempre pelo caminho correto, no caso a legalidade.
 
fabiane
fabiane - 06 de Julho às 20:25
Sou usuária de táxi, já tive problema com taxista, só que na maioria das vezes fui tratada com respeito e acima de tudo com segurança cheguei ao meu destino o que para mim e o mais importante, existem sim alguns maus educados mais são minoria, não podemos por tanto generalizar, inclusive ja recuperei pertences de valor esquecidos nós taxis, desta forma não trocaria um transporte legal, reconhecido por todas esferas do governo por um tranporte ilegal e nao fiscalizado muito menos confiar este tranportes aos meus filhos que são o que tenho de mais valioso, lembrando ainda que temos a opção dos aplicativos de táxi que temos descontos de 20% no cartão de crédito e podemos também avaliar o taxista, por tanto acho que a melhor saída não é o uso da ilegalidade.
 
Fernando
Fernando - 08 de Julho às 14:56
Ilegalidade? Só está havendo ilegalidade porque há uma reserva de mercado injusta, que existe apenas para proteger os interesses dos taxistas, contra os interesses da população. O que se deve é legalizar o Uber, e não cartelizar o setor, que é o que os taxitas querem fazer.
 
filipe
filipe - 08 de Julho às 05:11
Isso é sem dúvida uma opinião de taxista. Eu, como consumidor quero ter o direito de escolher.Não quero que o cartel dos taxistas imponha a sua vontade de manter o monopólio em detrimento dos interesses da maioria da população. Veta Rolemberg!!!
 
Elienai
Elienai - 06 de Julho às 18:40
Senhores taxistas, pirataria não!!! O Uber é a mistura de inovação, tecnologia somados a carros confortáveis e um ótimo tratamento a nós usuários... Se querem mudar o seu panorama se juntem se a eles e aprendam a trabalhar!!! Nós consumidores cansamos de ser maltratados pelos senhores ... Agora temos o direito de escolha!!! By taxistas mal educados...
 
WALDIR
WALDIR - 06 de Julho às 16:49
Opinião de taxista não vale aqui ! Esta pesquisa perdeu a espontaneidade ! No primeiro dia o resultado refletia a opinião do usuário 96 a 4. Mas hoje reflete opinião de taxista! Fui!!!
 
Vinícius
Vinícius - 06 de Julho às 13:49
bsurdo ainda terem cidadãos apoiando a pirataria. É um serviço ILEGAL. Já foi proibido em vários países. Não tem como fiscalizar nem saber que estão transportando passageiros, simplesmente qualquer carro particular pode ser do Uber, imaginem vocês o risco que é, sem fiscalização, imposto nenhum. Nossos filhos sendo transportados por qualquer motorista, Transporte PIRATA ! ABSURDO !
 
Vinícius
Vinícius - 06 de Julho às 13:48
Absurdo ainda terem cidadãos apoiando a pirataria. É um serviço ILEGAL. Já foi proibido em vários países. Não tem como fiscalizar nem saber que estão transportando passageiros, simplesmente qualquer carro particular pode ser do Uber, imaginem vocês o risco que é, sem fiscalização, imposto nenhum. Nossos filhos sendo transportados por qualquer motorista, Transporte PIRATA ! ABSURDO !
 
Fernando
Fernando - 08 de Julho às 14:58
Ninguém será obrigado a usar o Uber, vai usar quem quiser. Quem tiver medo, achar inseguro, pode continuar pagando os valores exorbitantes dos táxis. O que não dá é, em nome da "segurança", garantir um cartel que cobra preços abusivos, contra o interesse da maioria da população. Se não fosse verdade, você, que com certeza é taxista, não estaria aqui falando em "pirataria", "fiscalização", "absurdo". A população quer o Uber. E ponto final.
 
Alex
Alex - 05 de Julho às 12:34
Na minha opinião, uma vez que a população contribui pra pirataria, a corrupção deste país é fortalecida
 
Marcelo
Marcelo - 04 de Julho às 12:47
O que mais me deixa perplexo, e saber que , quando é agradável a população, por mais que seja errado...ou melhor, fora da lei, a população apóia... Temos numa grade maioria de taxistas, pagadores de aluguel, que trabalham de 12 a 14 horas , para poder arcar com as despesas , e custeios da profissão. Parabéns a todos que contribui e apóiam o serviço clandestino, parabéns a todos que com seus trabalhos legalizados por lei, apóiam à deslealdade, parabéns a todos os trabalhadores que com o seu voto, aumenta a carga horária de 3450 táxis do distrito federal. Pois através do seu votos , demonstra a figura corrupta que é... " não a pirataria """ pazzzzz
 
André
André - 02 de Julho às 23:37
E tem mais: taxitas tem benefícios fiscais, quem está no Uber, não!
 
André
André - 02 de Julho às 23:34
Transporte é um direito das pessoas, faz parte do ir e vir constitucional. Não pode ficar limitado a concessões para criar reservas de mercado. O que chamam de pirataria no transporte é apenas uma distração para não ter que enfrentar concorrência.
 
mauricio
mauricio - 04 de Julho às 18:46
Ola André. E claro que a uber nao tem benefícios. voce ja viu pirataria ter beneficios do governo? Se eu, vc e a população quer transporte dignos temos que lutar por isso. dar preferencia para a pirataria nao e o caminho. Imagine se qualquer empresa poder fazer um app semelhante ao da uber. vcs ja pararao para se perguntar porque o servico de taxi sao ruins em algumas partes do pais? Pq nao tem apoio e fiscalização da parte do governo. Agora imagine uma empresa dessa depois de conseguir conquistar espaco no mercado. Ai vem uma empresa depois mais outra empresa. E viraria um caos. Isso e a mesma coisa de liberar onibus pirata. A economia do brasil ja nao anda muito bem por causa dos politicos corruptos imagine dando espaço para a pirataria. Vcs tem noção de quanto dinheiro iria para fora do pais? os donos da uber ganhao por cada corrida feita pelo motorista deles imagine quanto dinheiro eles iriam levar para fora do pais os taxistas tenho sertesa que gastao seu proprio dinheiro aqui. quem trabalha para uber logico que defende com unhas e dentes mas para o povo ou usuario que defende a uber nao tem conhecimento do que esta trazendo para o pais. Vlw
 
Marcelo
Marcelo - 02 de Julho às 12:21
Esta votação esta levando em conta, que a uber é um transporte pirata. No Brasil existem: Carteiro que desvia as correspondências Funcionários de cartório que falsificam documentos Policiais que cobram propina pra não multarem Médicos que deixam centenas pessoas na fila e saem pra tomar café e fumar Frentistas que fingem abastecer o carro enquanto a motorista se distrai se maquiando olhando no espelho Donos de restaurante que usam a sobra de carne do almoço pra servir baião na janta Motoristas de ônibus que não param em alguma parada mesmo que o ônibus estivesse vazio Bancários que passam dicas a assaltantes pra roubarem a agência Vigilantes que facilitam a entrada de bandidos Secretária que põe o telefone do escritório no siga-me do celular e vai pro shopping bater perna Babá que bate no bebê Mecânico que inventa defeitos no carro pra ganhar mais Repórteres que fazem reportagens compradas por empresas Açougueiro que vende coxão-duro junto com picanha dizendo que é uma picanha grande Contador que ajuda empresários sonegar impostos Agente penitenciário que facilita entrada de drogas e celulares na cadeia E por aí vai... Enfim, muitos dos que comentam aqui, devem ter alguma destas profissões e não gostariam de ver este tipo de comentário, mas não vou generalizar. É uma coisa que sempre peço, não generalizem. Sou taxista a 07 anos, sempre me esforcei em oferecer um bom serviço. Nunca tive uma reclamação. Assim como na profissão de vocês, existem os maus profissionais. Assim como vocês, não somos perfeitos. Agora estão dizendo que os deputados foram comprados. Mais uma vez generalizando porque existem os corruptos sim, mas não são todos. Mas se tivessem se vendido, teriam se vendido para a Uber que hoje vales bilhões de dólares às custas de um serviço pirata onde arrecadam milhões dos motoristas e levam todo o dinheiro pros EUA sem gerar renda ao nosso País. Estão questionando também o porquê da Uber oferecer carrões de luxo e cobrar um preço menor. Muito sim
 
filipe
filipe - 08 de Julho às 05:13
Isso é sem dúvida uma opinião de taxista. Eu, como consumidor quero ter o direito de escolher.Não quero que o cartel dos taxistas imponha a sua vontade de manter o monopólio em detrimento dos interesses da maioria da população. Veta Rolemberg!!!
 
GABRIELLY
GABRIELLY - 02 de Julho às 12:15
Sou totalmente contra, isso é pirataria, funciona sem uma autorização sem se quer um registro no governo , não sabemos nem quem são , se são trabalhadores ou até mesmo um bandido. fora Uber
 
filipe
filipe - 08 de Julho às 05:13
Isso é sem dúvida uma opinião de taxista. Eu, como consumidor quero ter o direito de escolher.Não quero que o cartel dos taxistas imponha a sua vontade de manter o monopólio em detrimento dos interesses da maioria da população. Veta Rolemberg!!!
 
FABIO
FABIO - 02 de Julho às 16:49
Nao. O uber pesquisa a ficha criminal do condutor , algo que impossivel de imaginar que o governo o faça. Uber veio para facilitar nossas vidas e assim como qualquer invencao recebera' cr'iticas das atividades reaciona'rias
 
Leonardo
Leonardo - 02 de Julho às 12:03
O mesmo brasileiro que protesta contra corrupção, não pode ser oque defende a clandestinidade. Esse transporte é declaradamente ilegal pelas autoridades. O fato de querer melhorias no serviço de táxi jamais justificará aceitar pirataria do transporte. É nossa segurança e de nosso ente querido. Esse Uber está sendo banido em toda Europa. Muitos dólares na jogada.
 
filipe
filipe - 08 de Julho às 05:14
Isso é sem dúvida uma opinião de taxista. Eu, como consumidor quero ter o direito de escolher.Não quero que o cartel dos taxistas imponha a sua vontade de manter o monopólio em detrimento dos interesses da maioria da população. Veta Rolemberg!!!
 
mauricio
mauricio - 02 de Julho às 11:19
Enquete para liberar a pirataria? Vo dar so um exemplo. se liberarem a uber entao qualquer empresa vai poder fazer um aplicativo semelhante e colocar nas ruas quantos carros quiserem ai sim vai ser um descontrole total de quantos carros terão nas ruas. Ai sim quero ver a uber manter carros de luxo igual ela esta fazendo agora. A so lembrando pagar pela pirataria sempre vai sair mais barato ok.
 
mauricio
mauricio - 04 de Julho às 07:39
Fabio. Enta me explica ai. Vamos supor que o governo libere o app. E o que impende outras empresas de fazerem um semelhante? Vo te dar um exp de pirataria. entao vou fazer um app de van execultiva que tem ar condicionado. Tv . Agua. E vo fazer linha nas paradas pegando apenas que tiver meu app. kkkkkkk poupeme libere o app e veras oque acontecera. Trabsporte público cabe ao governo controla-lo. Se o povo axa ruim que libere os taxis execultivos entao. Preto de placa vermelha e de luxo ai sim eu voncordo. e sim e me fale de algum transporte pulblico que nao e de controle do governo amigo. a sim ia me esquecendo ja existe o uber pirataria......
 
FABIO
FABIO - 02 de Julho às 17:03
Uber nao mantem nenhum veiculo , sao todos particulares. Mais uma fala'cia de argumento .O preço em si nao e' o diferencial , mas sim o serviço . Por serem constantemente avaliados pelos proprios passageiros , os motoristas sao mais atenciosos (ar condicionado, agua, balas etc)
 
FABIO
FABIO - 02 de Julho às 16:55
Em hipotese alguma acontecera 'isso . Friedman , economista americano , dizia que a taxa de serviço e' proporcional a sua demanda . Muitos carros na rua inflariam o mercado e o serviço ficaria muito barato , diminuindo em muito os lucros e sucumbindo o programa
 
Frederico
Frederico - 02 de Julho às 10:21
Enquanto o Estado não der um transporte de qualidade e capacitação para motoristas pilantras e mal educados, sou a favor sim.
 
Ana
Ana - 02 de Julho às 09:46
Pra quem não sabe os taxistas tem trocar de carro de 4 em 4 anos,pegam todo tipo de passageiros,sem segurança nenhuma muitos rodam a noite ,nosso país a eles nada oferecem sou contra pois seria uma concorrência disleal,são pais de família arriscando suas vidas todos os dias a batalha pelo sustento ,resolveria o problema sim segurança para os mesmo para que mais possam rodar a noite ,não entendo essa falta de táxis nas ruas se todos os dias passo por pontos com carros parados
 
mauricio
mauricio - 04 de Julho às 18:55
E fabio vc concertesa trabalha para o uber. responda a pergunta que te fiz ali encima no meu campo de respostas. A sim logico que o programa e melhor. Vo te dar mais um expl. Se eu chegar enfrente a um setor de comecio alimenticios e montar uma barraquinha de lanche eu vou poder da uma qualidade melhor para meus clientes e um preco bem baratinho pq nao vou pagar impostos, aluguel, agua, luz, funcionarios e etc.... entao amigo e pirataria sim. a pirataria pode dar mais condições de atendimento e qualidade mas renda para o pais e zero isso que e pirataria amigo....
 
FABIO
FABIO - 02 de Julho às 16:58
Pq motoristas do uber tbm nao podem ser pais de familia. O aplicativo e' muito mais seguro ja' que existem avaliacoes tanto do motorista quanto dos passageiros , tornando seu argumento invalido. Nao e' que faltam taxis, essa causa nao faz sentido . O maior auxilio e' que o programa e' melhor.
 
Cidadão
Cidadão - 02 de Julho às 09:03
Daqui a pouco os datilografistas vão fazer campanha contra os computadores
 
Si
Si - 01 de Julho às 16:33
17 parlamentares, que andam pra baixo e pra cima com carros do governo votaram para proibir o Uber no DF! Aí fica fácil
 
junior89
junior89 - 01 de Julho às 10:51
17 parlamentares, defensores da não concorrência, votaram para proibir o Uber no DF! é o Estado tentando piorar sua vida! Enquete no correio braziliense.. Você e a favor de aplicativos de transporte particular no DF, como o Uber? Resultado parcial: Sim - 96.00% 96.00% complete Não - 3.00% conclusão: loby de grupos organizados vence o interesse da coletividade
 
Frederico
Frederico - 01 de Julho às 08:28
Estes anencéfalos só trabalham contra a sociedade. Não há serviço de transporte que preste, logo, o Uber veio para ajudar, mas, os anencéfalos não enxergam isso, pois, andam com motoristas pagos por nós. Estes senhores devem usar o tal do "tapa olho", para cavalo.
 
Paulo
Paulo - 30 de Junho às 17:06
Os altos preços dos taxistas são reflexo da regulação do Estado no setor. E com tanta coisa para pagar, os taxistas não podem investir em melhorias para seu serviço. Ainda há os taxistas que ganham bem e não investem em melhorias para seu trabalho pois a regulação do Estado garante que ele vá continuar ganhando. Enfim, mais uma vez o Estado mostrando que tudo o que toca, ele prejudica. Por isso, sou a favor do Uber
 
Serfio
Serfio - 21 de Junho às 11:52
Não saber nem oquer tá falando vai passar 24 hora dirigindo o táxi para vc abri aboca para fala de táxi

Nenhum resultado encontrado.

publicidade