publicidade

Enquete

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

O Distrito Federal está mais sujo. Quem é o maior responsável por isso?

 

Resultado parcial:

  • O cidadão, que descarta o lixo de forma incorreta, em locais inapropriados - 80.00%
  • 80.00% complete
  • O governo, que não educa nem fiscaliza - 19.00%
  • 19.00% complete
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
isna
isna - 09 de Julho às 07:18
É uma questão de civilidade, os que não são é da família dos urubus
 
Gladiston
Gladiston - 08 de Julho às 20:14
Acredito que tanto o governo e a população tem uma parcela de culpa, pois, o governo por não ter uma fiscalização atuante e a população por não ter bons modos. Um grande exemplo disso acontece em sobradinho II, na la mansos, uma rua que tem várias lixeiras comunitárias, onde, os garis fazem a coleta e deixam essas mesma limpas, minutos depois que o caminhão de coleta passa pelo local e coletam o lixo, moradores colocam lixos novamente e jogam até no chão, coisa que é errado pois a coleta é em dias alternados. O correio poderia fazer uma reportagem nesse local e sugerir ao governo que coloque contaminem no local só assim conseguiremos ver esselocal de fato limpo.
 
Fernando
Fernando - 08 de Julho às 19:09
O maior culpado penso que é a população que não faz a sua parte, já que existe a coleta regular. Um pessoal que suja bastante a cidade também são os camelôs que desembrulha suas mercadorias e deixa o lixo todo jogado no chão e depois vão embora sem recolher. Também os entregadores de panfletos contribuem bastante para a sujeira..
 
alessandra
alessandra - 08 de Julho às 18:07
Na cidade onde moro, o Núcleo Bandeirante, a culpa é principalmente dos comerciantes. Quem quiser comprovar é só andar pelas ruas onde tem comércio. Eles não tem o mínimo de respeito. Faz promoções com serpentina, fitas, sem contar outros casos, e depois deixam as calçadas imuuuuuundas. Descartam o lixo na calçada e não andam 1 metro para jogar nos conteineres. Os cidadãos são muito sem educação também. Já vi gente descartar dezenas de latinhas no semáforo para não ficar com o lixo dentro do carro. Um horror! Depois reclamam do Governo.
 
Rosana
Rosana - 08 de Julho às 17:42
Ouço muito: "É o Governo" Penso que é a falta de "consciência", também, do Cidadão.
 
Eleison
Eleison - 08 de Julho às 17:10
Nenhum dos dois, caminhões e caminhões de lixo e entulho deixam nossa cidade mais suja e não são punidos por isso, em águas claras, taguatinga e ceilândia os caminhões deixa um rastro de sujeira por onde passa, e muitas vezes são do próprio GDF. Mas não descarta a falta de conscientização do governo!
 
LUCILTON
LUCILTON - 08 de Julho às 16:43
População sem educação,Tem coleta de lixo regular, tem disque entulho e mesmo assim jogam lixo na rua. Vão aprender a serem cidadãos decentes, respeitem as outras pessoas.
 
julio
julio - 08 de Julho às 15:50
Zé povinho (de todas as classes sociais) joga lixo no chão e explica que está dando emprego para quem precisa. Zé povinho explica aqui no Brasil, porquê se fizer isso em Londres, Tóquio ... vai para a cadeia. Zé povinho explica, mas, não justifica. Enquanto isso, líderes políticos e líderes religiosos, deitam e rolam com Zé povinho. Como diz o ditado: "enquanto houver cavalos e éguas, São Jorge não andará a pé"!
 
julio
julio - 08 de Julho às 15:45
Se os governantes tivessem tomados atitudes educativas e punitivas (primeiro campanhas educativas e depois o rigor da lei, multas, trabalhos comunitários e privação da liberdade, para sugismundos) há alguns anos atrás, as pessoas não estariam morrendo de dengue. A culpa é de ambos: cidadão de terceira categoria e poder público.
 
André
André - 08 de Julho às 15:01
O culpado é aquele rapaz/senhor (magrinho) que há meses atrás bateu perna de norte a sul em Brasilia prometendo isso e aquilo e que hoje (após eleito) só tem uma resposta: Não tem verba!! (entrou na chuva é pra se molhar governador)
 
José
José - 08 de Julho às 14:33
Em alguns bairros os moradores se uniram e contrataram empresas particulares para limpar as quadras como no caso de Águas Claras. Além disso, não há uma política nacional séria sobre limpeza urbana, o ministério das cidades parece que não existe.
 
fabricio
fabricio - 08 de Julho às 13:55
O Governo esta precisando se organizar e criar um setor responsável e com legislação própria, por uma fiscalização e emissão de multas para os que descumprem a solicitação de limpar vias públicas. Teremos alguns empregos, uma fonte de receita e vias mais limpas,
 
Saulo
Saulo - 08 de Julho às 08:48
onde moro a coleta é feita nos prazos corretos e muita gente joga lixo nas ruas e próximas ao córrego. tanto governo anterior e o atual tem feito limpeza nas proximidades do córrego e no mesmo dia aparece montanhas de lixo.
 
Frederico
Frederico - 08 de Julho às 08:31
Os dois, povo mal educado e governo incompetente.

Nenhum resultado encontrado.

publicidade