Brasil

Estuprador é morto a pedradas depois de ganhar condicional

;

postado em 11/07/2008 16:15
Um homem acusado de estuprar uma criança de sete anos foi morto e teve a cabeça esmagada a pedradas horas depois de ganhar a liberdade condicional. Geraldo Severino da Silva, de 36 anos, foi morto na madrugada de ontem na Rua Ernani de Medeiros, no bairro Santo Antonio, em Pedras de Fogo, Litoral Sul paraibano.

O assassinato foi praticado quando Geraldo caminhava em direção à residência de uma irmã. Moradores da rua onde ainda tentaram socorrer a vítima para o Hospital Regional de Itambé, em Pernambuco, que faz divisa com a Paraíba, mas ninguém soube informar como aconteceu o crime, já que a violência foi praticada durante a madrugada.

Geraldo Severino tinha sido condenado a pena de oito anos na comarca de Cruz do Espírito Santo, na Paraíba, acusado de ter estuprado uma criança de sete anos. Ele já tinha cumprido cinco anos e seis meses de prisão e, na tarde de anteontem, foi libertado pela Justiça para cumprir o restante da pena em liberdade.

Alvará
Segundo o diretor da cadeia pública de Cruz do Espírito Santo, José Césario, o apenado Geraldo Severino deixou a prisão por volta do meio-dia, após estar de posse do alvará de soltura assinado pelo juiz Eduardo Roberto Barros Oliveira Filho. Segundo o delegado Severino João de Andrade, de Pedras de Fogo (PB), a vítima teria chegado à cidade por volta das 18 horas e seguia para a residência de uma irmã no sítio Maracujá, no muinicípio de Itambé (PE).

O delegado Severino Andrade disse que a suspeita é de que o crime esteja relacionado ao fato de o apenado ter se envolvido no estupro de uma criança, mas somente após a conclusão do inquérito é que a Justiça será informada sobre as causas da execução.

A partir de segunda-feira a polícia vai começar a ouvir familiares de Geraldo Severino para conseguir alguma informação que possa ajudar na elucidação do crime. As pessoas que socorreram Geraldo disseram que ouviram gritos e saíram para ver o que estava ocorrendo, quando encontraram o apenado caído na rua. Como estava escuro, as pessoas não perceberam de imediato a gravidade da situação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação