Brasil

Aplausos marcam a despedida de Caymmi

;

postado em 17/08/2008 17:09
Muitos aplusos marcaram a despedida do cantor e compositor Dorival Caymmi. Seus três filhos - Nana, Dori e Danilo e dezenas de amigos, parentes e fâs acompanharam o sepultamento, que ocorreu por volta das 15h50 da tarde desta domingo (17/08), no cemitério São João Batista, na zona Sul do Rio de Janeiro.

O ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, acompanhou o enterro. O corpo foi levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros da Câmara de Vereadores, no centro da cidade - onde foi velado- até o cemitério.

Caymmi foi enterrado no mesmo local onde foi sepultado o corpo da cantora Carmem Miranda. Ela foi uma das mais constantes e famosas intérpretes das músicas do baiano. Ele morreu na manhã deste sábado (16/08), em sua casa, no bairro de Copacabana. Há 11 anos o compositor lutava contra um câncer e sofria de insuficiência renal. Morreu de falência múltipla dos órgãos, aos 94 anos.

Confira o hotsite que o correiobraziliense.com.br preparou sobre Dorival Caymmi

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação