Brasil

Com participação recorde escolas públicas escolheram livro didático para 2010

postado em 06/07/2009 18:07
Com participação recorde, 81% das escolas públicas escolheram os livros didáticos que serão utilizados por seus alunos no período de 2010 a 2012. O prazo terminou ontem (5/7). De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pela administração Programa Nacional do Livro Didático, a participação foi recorde.

Neste ano, 122 mil escolas públicas de ensino fundamental deveriam participam da escolha das obras que serão utilizadas por estudantes do 1; ao 5; ano. As unidades que não acessaram o sistema do FNDE para selecionar os livros de sua preferência recebem aqueles que foram mais requisitados em seus municípios.

De acordo com o Ministério da Educação, é importante que as escolas participem do processo para selecionarem os livros que mais se adaptam à realidade local e ao projeto pedagógico do colégio. Segundo o FNDE, quinze estados tiveram índices de participação acima da média nacional. O melhor resultado foi do Paraná, onde 93% das escolas selecionaram as obras. Já Roraima teve o menor índice de participação (50%).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação