Brasil

Rio inaugura primeiro polo para triagem de pacientes

postado em 22/07/2009 19:36
O primeiro polo de acolhimento a pacientes com gripe suína no Rio de Janeiro foi inaugurado nesta quarta-feira (22) pelo prefeito Eduardo Paes, e o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Hans Dohmann, no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. No total, estão previstas a montagem de nove polos, que irão fazer a triagem dos pacientes com gripe. Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, esses postos servirão para melhor o fluxo das emergências separando os casos de suspeita da doença dos demais.

Além do polo do Lourenço Jorge, também começou a funcionar nesta quarta o do Hospital Souza Aguiar, no centro. Quinta-feira (23) deve entrar em funcionamento uma tenda armada ao lado do Miguel Couto, na Gávea com a mesma finalidade. Eles funcionarão 24 horas, todos os dias da semana.

[SAIBAMAIS]Cada um dos polos contará com uma equipe de oito enfermeiros e auxiliares de serviço geral. Eles irão medir a temperatura e auscultar o pulmão, a fim de tentar identificar quais são os casos mais graves e quem são os pacientes que fazem parte dos grupos de risco (gestantes, crianças, idosos e pessoas com problemas de imunidade provocados por doenças crônicas).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação