Brasil

Valinhos-SP anuncia 11ª morte por gripe suína no estado

postado em 22/07/2009 17:58

A Prefeitura de Valinhos, na região de Campinas, anunciou nesta quarta-feira (22) a primeira morte pelo vírus da Gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína, no município. Com esse caso, chega a 24 o total de óbitos no país, sendo que só no estado de São Paulo a nova gripe causou 11 mortes.

De acordo com a assessoria da prefeitura, a vítima, uma mulher de 27 anos, sentiu os primeiros sintomas da doença na terça-feira da semana passada e procurou um hospital na sexta-feira (17), quando chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dois dias depois ela morreu.

[SAIBAMAIS]Também na tarde desta quarta-feira (22), a Vigilância Epidemiológica de Itapetininga, no interior de São Paulo, confirmou a morte de um homem de 26 anos em decorrência da gripe suína. Aguida Marconde estava de passagem pela cidade e faleceu no sábado passado. Em ambos os casos, os exames que comprovaram a doença foram feitos pelo Instituto Adolfo Lutz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação