Brasil

Abdelmassih tenta habeas corpus no STJ

postado em 21/08/2009 00:19
A defesa do médico Roger Abdelmassih, de 65 anos, preso desde segunda-feira sob acusação de ter cometido 56 estupros, impetrou ontem habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na quarta-feira, o desembargador José Raul Gavião de Almeida, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), havia negado liminar para soltar o médico. O relator do caso no STJ será o ministro Felix Fischer, da 5; Turma.

O criminalista José Luís Oliveira Lima, advogado do médico, disse que os fundamentos do pedido de liberdade entregue ao STJ são os mesmos apresentados ao TJ-SP.

Além de apontar desrespeito ao princípio da presunção de inocência, o advogado assinala que seu cliente preenche os requisitos para responder ao processo em liberdade: é primário, tem bons antecedentes, ocupação lícita e endereço fixo.

A defesa frisa ainda que ele compareceu a todos os chamados da polícia e que, durante os 10 meses de investigação, não houve queixas quanto à conduta do médico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação