Brasil

Tumulto no Rio com cinco feridos

postado em 09/10/2009 00:56
Um problema operacional motivou um protesto ontem na estação da Central do Brasil, no Centro do Rio, e o embarque foi paralisado por 1h30. Segundo a concessionária que administra os trens urbanos do Rio, a SuperVia, os trens voltaram a circular às 17h40.

De acordo com o comandante do 5; BPM, tenente-coronel Carlos Henrique Alves de Lima, a SuperVia falhou a não informar os passageiros do problema. Segundo a PM, no momento do tumulto, havia aproximadamente 500 pessoas no arredor da estação. O comandante disse que os policiais foram atacados com pedras, e por isso, usou gás de efeito moral para conter os protestos.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que cinco pessoas deram entrada no Hospital Souza Aguiar, feridas durante o tumulto ; todos com ferimentos leves. Até o fechamento da edição, segundo a SuperVia, a situação já estava normalizada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação