Brasil

Ato do MST em fazenda de laranjas foi vandalismo, afirma Lula

postado em 09/10/2009 16:49
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o ato praticado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) numa plantação de laranjas da empresa Cutrale foi uma ;cena de vandalismo;. Lula disse, ainda, que quem descumprir leis no Brasil ;pagará o preço;.

;Todo mundo sabe que sou defensor das lutas sociais nesse país e que sou defensor que o povo se manifeste pelo Brasil inteiro. Agora, [é diferente] uma manifestação reivindicando alguma coisa e aquela cena de vandalismo [SAIBAMAIS]feita na televisão;, disse o presidente nesta sexta-feira (9/10), durante entrevista coletiva de imprensa no Itamaraty.

Lula afirmou não concordar com a atitude do MST "porque não tem explicação para a sociedade você derrubar tantos pés de laranja apenas para demonstrar que você está reivindicando. Você podia demonstrar sem precisar destruir máquinas nem pés de laranja;.

;Eu acho que todo mundo no Brasil já aprendeu que este país tem lei e tem Constituição. Quem estiver dentro da lei pode fazer qualquer coisa. Quem não estiver, pagará o preço;, completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação