Brasil

Ezequiel, um dos quadrigêmeos, sai do CTI

Flávia Denise de Magalhães
postado em 14/10/2009 12:13

Os quadrigêmeos de Eliane de Oliveira Meireles, 34 anos, e Manoel de Paiva Meireles, 43 anos, nascidos na segunda-feira (12/10), passam bem. Ezequiel, o primeiro a nascer, saiu do CTI e foi para a Unidade Neonatal. Sua melhora foi comemorada pelos pais e equipes do hospital. Ana Raquel, por outro lado, continua no CTI. Ela foi a terceira a nascer e seus irmãos ficaram em cima dela durante a gravidez.

Ezequiel, que saiu do CTI nesta quarta-feira (14), foi o primeiro a nascer, às 16h29min de segunda-feira, pesando 1.670 kg, e medindo 41 cm. O segundo foi Miguel com 1.820 kg e 45 cm. Em terceiro lugar nasceu Ana Raquel, com 1780 kg. Por último, chegou Natanael, com 1530 kg e 40 cm de estatura.

Miguel está no quarto com a mãe e Natanael também ocupa um leito da Unidade de Cuidados Internediários da Unidade Neonatal, juntamente de Ezequiel. O parto foi feito na Maternidade Hilda Brandão, da Santa Casa

[SAIBAMAIS]Gravidez
O casal que mora na zona rural da cidade sem luz ou água encanada ficou sabendo que a gravidez era múltipla no terceiro mês, durante o pré-natal. Ao saber do fato, o prefeito da cidade de pouco mais de 17 mil habitantes, que é médico, achou melhor que o acompanhamento de Eliane fosse feito em Belo Horizonte e desde então ela faz visitas mensais à capital. O atendimento foi feito na Santa Casa.

Eliane deve ter alta esta semana e ficará na casa de parentes em Belo Horizonte até que os outros filhos saiam do hospital e possam viajar. A Prefeitura de Piranga não tem uma política de ajuda para casais com muitos filhos ou gestações múltiplas e o casal já passa necessidades com os cinco filhos anteriores ao parto múltiplo desta semana.

;Aumentamos a casa em mais um cômodo para eles, mas o gasto vai ser alto. Sei que terei que comprar muitas fraldas e leite especial para alimentar tantas bocas;, disse Eliane.

A família recebe doações. Telefone para contato: 3475-4162

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação