Brasil

Morre terceiro policial que estava no helicóptero derrubado por traficantes

Agência Brasil

Publicação: 19/10/2009 13:44 Atualização: 19/10/2009 15:06

Morreu na manhã desta segunda-feira (19/10) mais um policial que estava a bordo do helicóptero derrubado a tiros por traficantes durante confronto no Morro dos Macacos, zona norte do Rio, no último sábado.

O cabo Izo Gomes Patrício, estava internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital da Aeronáutica. Em nota, a Polícia Militar manifestou pesar e destacou que a corporação continua o cerco para capturar os criminosos. Além do cabo, estavam a bordo da aeronave atingida outros cinco policiais. Dois também morreram.

Ainda na manhã de hoje, agentes de diversos batalhões realizaram operações em várias favelas do Rio de Janeiro. As ações foram deflagradas depois que traficantes tentaram invadir, no fim de semana, o Morro dos Macacos, na zona norte da cidade, para assumir o controle da venda de drogas na região. Com os confrontos, além do helicóptero derrubado, 20 pessoas morreram.

De acordo com informações da PM, os agentes fizeram incursões nas favelas Nelson Mandela, Morro dos Prazeres, em parte do Complexo de Manguinhos, no Jacarezinho, na zona norte, além da comunidade do Fallet e do Fogueteiro, na zona sul. Ainda não há informações sobre presos.Em outra favela, na Chatuba, em Mesquita, os policiais apreenderam duas metralhadoras além de grande quantidade de munição e de drogas.

Por causa da operação, a Avenida Leopoldo Bulhões, em Benfica, na zona norte, foi interditada ao tráfego, na altura da Avenida Dom Helder Câmara, onde veículos foram incendiados no último sábado (17).

O gabinete de crise montado pela Secretaria de Segurança Pública, no 6º Batalhão, na Tijuca, continua em funcionamento. O local serve de base para que oficiais da PM decidam as próximas ações em função dos confrontos do fim de semana. 

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: antonio silva
Afinal, é favela ou comunidade? Os jornais precisam decidir como se referir!! Mas definitivamente, o SSPERJ não se preocupa com a segurança... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.