Brasil

Fórum no Rio discute traumas causados por acidentes de trânsito

postado em 28/10/2009 10:10
A Organização Mundial da Saúde (OMS) promove nesta quarta-feira (28/10), no Rio, o Fórum Global para discutir os traumas causados por violência e acidentes de trânsito, além de doenças não transmissíveis e saúde mental. O objetivo do encontro é proporcionar melhorias no serviço mundial de atendimento ao trauma, com atenção às recomendações da OMS.

A abertura está marcada para as 11h, com a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e do diretor do Departamento de Prevenção da Violência, dos Traumatismos e Desabilitados da OMS, Etienne Krug. Às 12h, os médicos que participam do encontro, representando mais de 100 países, farão um minuto de silêncio em homenagem ao coordenador do AfroReggae, Evandro José da Silva, assassinado no último dia 18 durante assalto no centro do Rio. Será entregue uma placa ao AfroReggae, representado por Reginaldo Lima, coordenador de Parcerias Governamentais.

A Operação Lei Seca também será um dos destaques do Fórum Global da OMS contra Violência e Trauma, como um modelo a ser seguido em todo o mundo para a prevenção de acidentes de trânsito. O coordenador da Operação Lei Seca e subsecretário de Estado de Governo, Carlos Alberto Lopes, falará da operação, que resultou em queda expressiva do índice de acidentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação