Brasil

MST faz manifestação contra grilagem de terras públicas

postado em 29/10/2009 08:31
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) promove nesta quinta-feira (29/10) em Iaras (SP) ato em defesa da reforma agrária, contra a grilagem de terras públicas e contra a criminalização dos movimentos sociais. O ato pretende denunciar a utilização de terras públicas na região por diversas empresas privadas, como a Cutrale, a Luarte, a Eucatex e Luacel, entre outras.

O MST está presente na região de Iaras desde 1995. Hoje, 350 famílias estão assentadas, enquanto outras 450 [SAIBAMAIS]permanecem acampadas, exigindo que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o governo federal retomem das empresas privadas as terras públicas para fins de reforma agrária.

A concentração será às 10h, na Escola Popular Rosa de Luxemburgo (sede da antiga Fazenda Agrocentro). O ato ocorre às 14h, na área social do assentamento Zumbi dos Palmares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação