Brasil

Material de cemitério é encontrado em aterro de Betim

A suspeita é que restos mortais estejam entre o que foi achado

Flávia Denise de Magalhães
postado em 29/10/2009 15:26
No fim da manhã desta quinta-feira (29/10) um caminhão da Prefeitura de Betim depositou terra em um aterro do Bairro São Salvador, em Betim. No momento do despejo do conteúdo do caminhão, houve a suspeita que parte dele fosse de restos mortais. Inicialmente a PM acreditava se tratar de restos mortais. Outros materiais foram encontrados, como coroas de flores e alças de caixões, além dos ossos.

Ao contrário do que havia sido confirmado mais cedo, a PM ainda não tem como confirmar que os ossos sejam de homens. O caminhão havia recolhido o lixo do Cemitério Jardim Parque da Cachoeira, em Betim, e transportava o material para o aterro.

A Prefeitura de Betim esclareceu em nota que o cemitério vem sendo preparado para o dia de finados desde a última semana. De acordo com a nota, a preparação envolve pintura do meio fio, limpeza das ruas que ligam as quadras, capina e retirada de coroas antigas, o que explicaria parte do material encontrado.

A prefeitura também informou que antes da chegada da polícia no local, um homem que possui um site de notícias estava no aterro, segurando um saco com ossos.

A Polícia Militar ainda não terminou a ocorrência.

Leia abaixo a íntegra da nota da Prefeitura de Betim:
"A Secretaria Municipal de Infra Estrutura, desde a última semana, vem preparando o Cemitério Municipal Parque do Cachoeira para receber a visita da comunidade na data de finados. Dentro da programação de obras de revitalização estão sendo realizadas pinturas de meio fio, limpeza das ruas que ligam as quadras, capina e retirada de coroas antigas. Todo entulho está sendo depositado no aterro sanitário municipal em conformidade com a lei.

Na manhã desta quinta-feira, 29, uma das equipes que descarregava entulhos no aterro sanitário, foi abordada por policiais do 33; Batalhão da Policia Militar, que averiguava denúncia de que ossos estavam misturados ao entulho. A ocorrência ainda não foi finalizada, mas a Prefeitura de Betim já esta apurando os procedimentos adotados na revitalização, para esclarecer todo o fato.

A Prefeitura de Betim também já solicitou à polícia militar a apuração sobre a participação no episódio de Luís Germano, supostamente funcionário do Grupo Sada, que estava no cemitério com um saco plástico contendo osso".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação