Brasil

CENIPA divulgará relatório final da investigação técnica do acidente com o voo 3054

postado em 30/10/2009 19:08
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) divulgará no sábado (31), em Brasília, o relatório final do acidente com o voo TAM 3054, ocorrido em 2007, no Aeroporto de Congonhas (SP).

De acordo informaões do Centro de comunicação Social da Aeronáutica, o resultado da investigação técnica será apresentado, primeiramente, aos familiares das vítimas do acidente aeronáutico, a partir das 13h, e, logo na sequência, à imprensa (16h).

A investigação técnica do CENIPA é realizada de acordo com o Anexo 13 da Convenção de Chicago, com o único objetivo de promover a prevenção e de evitar que novos acidentes aconteçam. O relatório final não é o produto principal desse trabalho, mas as recomendações de segurança emitidas ao longo do processo.

Outra investigação ocorre no âmbito policial, paralelamente e de modo independente, para apurar responsabilidades e culpas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação