Brasil

Suspeita de tráfico de mulheres em Natal

Delegado trabalha com hipótese de a jovem de Pipa que desapareceu em julho ter sido levada para a Europa

Erta Souza
postado em 10/12/2009 19:22
Após cinco meses do desaparecimento de Iara Gonzaga da Silva, 19 anos, em Pipa, Litoral Sul do Rio Grande do Norte, a polícia trabalha agora com a possibilidade de a jovem ter sido mais uma vítima do tráfico de mulheres. A hipótese do aliciamento está sendo levada em consideração pelo delegado Raimundo Lucena por dois motivos: a jovem levou todos os documentos e a praia é visitada por uma grande quantidade de turistas estrangeiros.

Inicialmente a polícia acreditava que o caso seria solucionado após alguns dias do desaparecimento da jovem. Porém, até o momento, as pistas e informações coletadas não ajudaram a polícia de Pipa e a jovem continua desaparecida. Os policiais da praia apresentam a foto de Iara em todos os locais que passam, mas não tiveram mais informações para ajudar a solucionar o caso.

Mesmo com a falta de pistas concretas, o delegado Lucena disse que a possibilidade de a jovem ter sido levada para o exterior é muito forte. "Existem muitos estrangeiros nessaregião e estamos trabalhamos com essa hipótese pelo fato dela ter levado todos os documentos", afirmou. De acordo com o titular da Delegacia de Pipa, os pais da jovem não acreditam que ela tenha ido embora sem dar notícias. "O pai acredita que ela está morta, mas é difícil uma pessoa morrer ou ser sequestrada, por exemplo, levando toda a documentação", argumenta o delegado.

Entenda o caso

A jovem foi vista pela última vez no dia 7 de julho quando saiu de casa, próximo a praia de Sibaúma, para pagar uma conta do avô no Banco do Brasil, no município de Goianinha. Lá, ela foi vista por um primo e depois, pela última vez, nas proximidades do Pelotão da Polícia Militar de Pipa, por uma testemunha cujo nome não foi revelado.

Segundo a família, à época do desaparecimento, Iara tem uma deficiência no braço direito e estava vestida com uma calça jeans e uma blusa preta quando foi vista pela última vez.

Serviço

Se alguém tiver qualquer informação sobre Iara, deve entrar em contato com a Delegacia de Pipa, através do telefone 3246-3211 <--# GFO FIM TEXTO GFO #-->

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação