Brasil

Lula garante reaparelhamento das Forças Armadas

postado em 14/12/2009 15:50
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou nesta segunda-feira (14/12) o compromisso de reaparelhar as Forças Armadas. Até 2030, destacou ele, o país vai adquirir 3 mil viaturas blindadas de combate. Segundo o presidente, a compra dos caças de combate deve ser anunciada no início de 2010.

[SAIBAMAIS];Na semana passada, soube que o Exército recebeu o primeiro lote de 34 viaturas blindadas de combate. Até 2030, serão 3 mil;, disse Lula. Ele destacou ainda a importância que o submarino nuclear terá para o país, assim como os caças de combate.

;A decisão sobre a compra dos caças deve ser tomada no início de 2010;, afirmou, após participar da cerimônia de apresentação dos novos oficiais-generais no Clube do Exército, em Brasília.

Na cerimônia, Lula agradeceu o trabalho feito pelas Forças Armadas e de seus engenheiros em diversas obras ; como rodovias, ferrovias, portos, poços, hospitais e no canal do Rio São Francisco ; e no combate à dengue, além do apoio dado à realização das provas do Enem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação