Brasil

Ex-deputado sofre sequestro relâmpago

Paulo de Tarso estava em sua casa de praia quando foi assaltado e feito refém. Outra pessoa foi sequestrada em seguida

Paulo de Sousa
postado em 31/12/2009 16:34
O que poderia ser uma noite de descanso tornou-se momentos de terror para o advogado e ex-deputado estadual Paulo de Tarso. A casa de praia dele, em Caraúbas, no município de Maxaranguape, a 54 Km de Natal, foi invadida por assaltantes, que ainda o usaram de refém para fugir, após roubarem uma casa vizinha, por volta das 21h da terça-feira passada.


Segundo a polícia, depois de fazer um arrastão na casa do ex-deputado, o grupo de quatro bandidos ainda invadiu uma segunda casa, tomou o carro de uma oficial de justiça e a levou, junto com o advogado, até abandoná-los na BR-101, cerca de 20 minutos depois. Este é o segundo caso em que uma vítima de assalto é usada de refém para prática de outro no estado somente este mês.

De acordo com o delegado Fábio Rogério, titular da delegacia regional de João Câmara, à frente das investigações, quatro homens armados e encapuzados chegaram a pé à casa de praia do ex-deputado - e atualmente consultor jurídico de vários políticos importantes do estado - e a invadiram, anunciando o assalto. Ali fizeram um verdadeiro arrastão, levando notebook, máquinas fotográficas, vários aparelhos celulares, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de uma quantia de R$ 1.875 em dinheiro.

A quadrilha tomou Paulo de Tarso como refém e resolveu invadir uma casa vizinha, onde se encontrava a família de uma oficial de justiça, cujo nome foi preservado, onde fizeram outro arrastão. Em seguida, os bandidos exigiram que a vítima dessa segunda casa entregasse seu veículo, um VW Cross Fox, e desse apoio na fuga. Ela foi obrigada, com o ex-deputado, a dirigir o carro até BR-101, já na área da praia de Pititinga, onde foram libertos pelos assaltantes, que fugiram, sem serem encontrados pela polícia. Segundo o delegado, acredita-se que essa seja a mesma quadrilha que realizou um assalto semelhante no último domindo na praia de Muriú.

Caso semelhante

No dia 7 deste mês, o empresário Roberto Bezerra, um dos donos da Destaque, que promove o Carnatal, foi vítima de um roubo por volta das 21h no bairro de Candelária. Dois assaltantes armados abordaram a caminhonete do empresário, que ficou cerca de três horas em poder dos bandidos, antes de ser deixado em Nova Parnamirim. O veículo de Bezerra foi utilizado pelos sequestradores no assassinato de Jefferson Coutinho da Silva, 19, no bairro de Nova Descoberta. Alguns dias depois, quatro homens foram presos, acusados de praticar o crime.<--# GFO FIM TEXTO GFO #-->

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação