Brasil

Diminui número de desabrigados em Caxias (RJ)

postado em 04/01/2010 16:25

Rio de Janeiro - Boletim divulgado nesta segunda (4/1) pela Secretaria de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, indica redução no número de desalojados e desabrigados no município.

Dos 16 abrigos instalados em escolas e igrejas desde a virada do ano, apenas cinco continuam funcionando, com 450 pessoas. Ainda segundo o órgão, os bairros Pilar, Amapá e Cidade dos Meninos continuam com ruas alagadas.

A Defesa Civil mobilizou 350 agentes e voluntários para ajudar as vítimas da enchente. Já a Secretaria de Obras do município colocou conta com mais de 250 trabalhadores, 25 caminhões e 13 máquinas pesadas para limpar as ruas e desentupir redes de drenagem e de esgotos.

Mais de uma tonelada de alimentos, roupas e água foi distribuída entre os desabrigados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação