Brasil

SP Fashion Week: Herchcovitch leva alfaiataria irrepreensível à passarela e é aplaudido de pé

Flávia Duarte
postado em 19/01/2010 09:50

O estilo étnico predominanteSão Paulo ; Ele foi aplaudido de pé. O único até agora, neste segundo dia da São Paulo Fashion Week. Alexandre Herchcovitch levou à passarela uma coleção feminina sofisticada e luxuosa. Os looks meio camponeses, com um pouco de folk, mas também étnicos, surpreenderam pela riqueza de detalhes, pela alfaiataria impecável e pelos tecidos que variaram do tweed ao xadrez escocês, entre seda e renda.

O brilho, que tem inspirado quase todos os desfiles, nas mãos de Alexandre, virou quase uma coleção de joias. Ele não usou os tradicionais paetês ou bordados. Escolheu pedrarias que foram aplicadas nas barras das calças, nos detalhes dos vestidos.

O estilista, que assina três desfiles nesta edição, já tinha feito bonito no domingo. Ele foi o responsável, pela primeira vez, pela criação da Rosa Chá. Para a marca conhecida por sua vocação de praia, mesclou as formas e os tecidos das roupas de banho com rendas e cristais. Misturou os cortes colados ao corpo com a alfaiataria, sua especialidade.

A riqueza dos detalhes também impressionouOutra cena que chamou a atenção durante o desfile de Herchcovitch foi a presença da BBB Cláudia, a Cacau. Ela ganhou um presente durante o confinamento. Poderia assistir a um desfile do SPFW. O escolhido pela emissora foi justamente o de Herchcovitch. A moça chegou quando o desfile estava para começar. Logo, os seguranças afastaram os jornalistas. Do mesmo jeito que chegou, foi embora. Tão rápido que ninguém deu notícia. Afinal, ela tinha que voltar para a casa ontem mesmo.

Ontem também desfilaram Reinaldo Lourenço, Cori, Maria Garcia, Forum Tufi Duek e Samuel Cirnansck. Hoje é dia de Iódice, Ronaldo Fraga, Simone Nunes, Fábia BercseK, Ellus e Triton. A São Paulo Fashion Week vai até 22 de janeiro.
<--
--> <--
--> <-- --> <--
--> <-- -->

A repórter viajou a convite da organização do evento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação