Brasil

Computadores se antecipam ao término do horário de verão

A mudança do relógio só termina à 0h do próximo dia 21 de fevereiro

postado em 14/02/2010 14:23
A uma semana do término do horário de verão, usuários relataram que os computadores amanheceram neste domingo (14) com o relógio uma hora atrasado. Com início em 18 de outubro de 2009, a mudança do relógio só termina à 0h do próximo dia 21.

De acordo com a assistência técnica da Microsoft, ainda não foi divulgada nenhuma operação de troca prematura por parte de usuários. Mas quem teve problemas deve entrar em contato com o suporte técnico para corrigir qualquer erro. O endereço da Microsoft é http://www.microsoft.com/brasil/windows/verao.mspx.

O início do horário de verão começa sempre à 0h do terceiro domingo de outubro e se encerra à 0h do terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. Se coincidir com um domingo de Carnaval, o encerramento é automaticamente transferido para 0h do domingo seguinte.

A determinação dos dias para início e encerramento do horário de verão segue o decreto 6.558, de 8 de setembro de 2008.

O horário de verão vigora nos seguintes Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação