Brasil

Sequestro em Canoas completa 40 horas

postado em 14/02/2010 16:06
Faz 40 horas que o vigilante Rodrigo Luciano Luz, 32 anos, mantém refém a ex-mulher Josiane Pontes, 29 anos, em Canoas. Ele está em uma casa no bairro Guajuviras desde as 23h de sexta-feira. O homem não aparenta cansaço, segundo a Brigada Militar (BM). Apesar de tanto tempo sob pressão, o treinamento como vigilante o ajuda a suportar as muitas horas acordado.

Rodrigo não aceita a separação de Josiane. Ele manteve cativos a ex-mulher e os filhos do casal, um menino de 11 anos e uma menina de oito, até as 10h de sábado, quando liberou as crianças. Perto da 0h de domingo, chegou a dizer que se entregaria, mas acabou desistindo, com medo de ser alvejado por atiradores de elite da Brigada Militar. No início da tarde deste domingo, outra vez disse que se entregaria, mas desistiu.

O diálogo com os negociadores da BM prossegue de forma mais tranquila, adiantou o subcomandante da BM, coronel Jones Calixtrato Barreto dos Santos. O oficial disse que o caso pode chegar a um desfecho sem o uso da força tática. ;Só haverá invasão de houver algum grito, algum tiro;, declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação