Brasil

BM espera final do cárcere em Canoas à tarde

postado em 15/02/2010 15:48
Em entrevista ao programa Gaúcha Repórter, da Rádio Gaúcha, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade, reafirmou a opção da polícia pelo diálogo com o vigilante Rodrigo Luciano Luz, 32 anos, que mantém refém a ex-mulher Josiane Pontes, 29, em uma casa no bairro Guajuviras desde a noite de sexta-feira.

[SAIBAMAIS]- O momento é de negociação, e somente o negociador da BM é quem deve falar com o Rodrigo. A nossa expectativa é de um final bom para todos ainda nesta tarde - disse Trindade, que mantém a governadora Yeda Crusius informada sobre o caso.

Rodrigo Pimental, ex-comandande do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro, também foi ouvido no programa. A partir das informações que recebeu, ele vê claramente a intenção da BM de vencer o vigilante pela fadiga. Sobre o fato de não terem cortado a água e a luz da residência, Pimentel não tem opinião formada.

- O negociador pode entender que, ao cortar a luz, poderá prejudicar a negociação e colocar em risco a refém. É uma situação muito delicada, difícil, porque o tomador de reféns passional é imprevisível - afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação