Brasil

Chega a 43 o número de mortes por afogamento no carnaval

Segundo o Corpo de Bombeiros, a quantidade de vítimas foi recorde para o período

postado em 19/02/2010 19:57
Três corpos de vítimas de afogamento foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira (19/2). Com os três casos, subiu para 43 o número de pessoas que morreram afogadas durante o carnaval em Minas Gerais.

Em Muriaé, na Zona da Mata mineira, a corporação encontrou o corpo de Vanessa Lopes Cama, de 24 anos, e de sua filha, Érica Lopes de Souza, 9 anos, boiando nas águas do Rio Muriaé. Já no Rio Dourado, no município de Abadia dos Dourados, no Triângulo Mineiro, foi achado o corpo de Gustavo Gomes de Souza, de 12 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o índice de afogamentos no carnaval bateu recorde em 2010. O maior número de ocorrências foi registrado no domingo (12), quando 17 pessoas morreram afogadas.

Vale do Rio Doce

O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, resgatou, nessa quinta-feira, um corpo boiando nas águas do Rio Doce. O cadáver estava preso a uma pedra.

Não foi possível identificar a vítima ou a causa da morte por causa do estado avançado de decomposição. Como não há confirmação de que a vítima se afogou no período do carnaval, a morte não entrou na contabilidade dos bombeiros.

(Com informações de Otavio Oliveira/Portal Uai e Daniela Félix/Estado de Minas)
Editado por Elaine Resende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação