Brasil

Viúvo é acusado de matar alemã

postado em 24/02/2010 08:40
A Polícia Civil pernambucana prendeu, no fim da manhã dessa terça (23/2), no Recife, o viúvo e o sogro da turista alemã Jennifer Marion Nadja, 22 anos. O empresário Pablo Tonelli, 22 anos, e seu pai, Ferdinando Tonelli, 44, são acusados de terem assassinado a estrangeira com quatro tiros no último dia 16, nos arredores do município de São Lourenço da Mata, região metropolitana da capital.

Os investigadores trabalhavam com a hipótese de que a morte tivesse ocorrido em uma tentativa de assalto, versão contada inicialmente pela família da vítima. No entanto, a polícia desconfiou da história relatada por Pablo Tonelli e pelo sogro de Jennifer e passaram a investigá-los.

Segundo a versão apresentada pela família da turista, no dia 16, ela, Pablo, Ferdinando e o filho do casal, de 2 dois anos, estavam dentro de um carro alugado quando foram abordados por assaltantes em uma motocicleta e em outro automóvel.

[SAIBAMAIS]Após o assalto, a alemã teria sido sequestrada pelos criminosos. O corpo dela foi encontrado na manhã do dia seguinte pela polícia na BR-408. De acordo com os suspeitos, eles estavam de férias pelo país e deveriam viajar a João Pessoa (PB). No entanto, um aparelho de GPS instalado no veículo apontou um trajeto diferente do relatado nos depoimentos.

A vítima, que tinha a naturalidade italiana, era casada com Pablo, que é pernambucano e também tem passaporte europeu. Eles viviam na Itália e visitavam parentes dele no Recife. A viagem de volta para a Europa estava marcada para 20 de março.

Depoimento

Tanto o sogro quanto o marido de Jennifer prestaram depoimento ontem na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife. A prisão ocorreu após a Justiça expedir um mandado de prisão temporária. A polícia não confirma, mas a motivação do crime estaria relacionada a questões financeiras. Jennifer teria um seguro de vida beneficiando Ferndinando, que dividiria o prêmio com o filho. A alemã não sabia sequer da existência do documento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação