Brasil

Cemig alerta para a ocorrência de raios em Minas

postado em 10/03/2010 17:52
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) faz um alerta para a alta incidência de raios nesta época do ano. Até o início de abril, as descargas atmosféricas devem ocorrer com maior frequência e, por isso, a população deve redobrar atenção.

Segundo a Cemig, Minas Gerais é um dos estados com maior número de ocorrência de raios por ano. No ranking nacional atual, Minas está na quarta colocação, com uma média anual de 1,05 milhão de descargas atmosféricas. O meteorologista do Instituto MGTempo, Ruibran dos Reis, explicou que esse número se deve à área geográfica de Minas, de mais de 586 mil km;.


As cidades que mais registraram ocorrências de raios, em 2009, foram Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Uberaba, no Triângulo Mineiro. Belo Horizonte registrou a incidência de 2.227 descargas elétricas. Elas são a principal causa de interrupções acidentais no abastecimento de energia. No ano passado, de acordo com a Cemig, foram registradas 103.864 interrupções no Estado.

(Com informações de Priscila Robini/Portal Uai e Cemig. Editado por Elaine Resende)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação