Brasil

Cartunista Glauco é assassinado em Osasco

postado em 12/03/2010 11:02
O cartunista Glauco Villas Boas, 53 anos, e o filho Raoni Villas Boas, 25, foram assassinados na madrugada desta sexta-feira (12/3) em Osasco, São Paulo. O crime ocorreu na residência de Glauco durante uma tentativa de assalto.

[SAIBAMAIS]De acordo com informações da Polícia Militar e do advogado da família, Ricardo Handro, dois homens que aparentavam estar drogados invadiram a casa para o roubo. Raoni chegava ao local no momento dos quatro disparos que atingiram o cartunista. O rapaz teria discutido com os assaltantes, que efetuaram disparos contra o jovem.

Os dois chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital Albert Sabin, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no trajeto.

Humor

Glauco consagrou personagens como Geraldão, Geraldinho, Dona Marta, Zé do Apocalipse, Casal Neuras e Doy Jorge. Ele passou a fazer parte do grupo de cartunistas do jornal Folha de S. Paulo em 1977, onde publicava suas charges e tiras diárias até hoje.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação