Brasil

Lula lamenta morte de cartunista Glauco

postado em 12/03/2010 13:43
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou uma nota de pesar pelo assassinato do cartunista Glauco Villas Boas. Em nota publicada, Lula ressalta a forma como o artista utilizava o humor para expressar os costumes brasileiros.

Leia a íntegra da nota


"Glauco foi um grande cronista da sociedade brasileira, entendia os usos e costumes da nossa gente e expressava isso com inteligência e humor. Fiquei triste com a notícia de sua morte e chocado com as circunstâncias inaceitáveis que também levaram seu filho Raoni. Foi uma perda tremenda. Diante dessa verdadeira tragédia, quero expressar meu sentimento de pesar a familiares, amigos e admiradores."

Assassinato

Glauco e o filho Raoni foram assassinados na madrugada desta sexta-feira (12/3) na casa da família, em Osasco (SP), durante uma tentativa de assalto.

Dois homens invadiram a casa do cartunista armados e renderam a família. Ranoi chegou em casa e viu o pai ferido na cabeça (Glauco havia levado uma coronhada de um dos assaltantes). Nervoso, o rapaz discutiu com os assaltantes.

Glauco e Raoni foram baleados e chegaram a ser socorridos, mas morreram antes de chegar ao hospital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação