Brasil

Justiça determina que Cenipa entregue relatório assinado sobre acidente da TAM

postado em 30/03/2010 17:53
São Paulo - A Justiça Federal em São Paulo determinou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) junte ao inquérito policial que apura as causas do acidente com o avião da TAM, ocorrido em 17 de julho de 2007, no Aeroporto de Congonhas, uma via rubricada e assinada do relatório final sobre o acidente. Anteriormente o Cenipa havia juntado uma versão disponível em site, sem validade legal, por não estar assinada.

Segundo informações do Ministério Público Federal, o inquérito ainda não possui essa cópia, apenas uma versão retirada da internet, que não supre a ordem dada pela Justiça que havia requisitado o documento em 30 dias. Para o procurador da República Rodrigo de Grandis, responsável pelo caso, o documento só tem valor e só vale como prova se houver a identificação do autor com assinatura ou rubrica.

Segundo o procurador, a falta do relatório final do Cenipa pode ser prejudicial à investigação. "A procuradoria ou o juiz podem ter uma visão do caso, consultando a versão online do relatório, mas, não se poderia requerer ou determinar qualquer medida judicial baseada nessa peça, enquanto não for juntada ao processo uma versão assinada", diz o procurador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação