Brasil

Lula participa de premiação da olimpíada de matemática no Rio

postado em 04/04/2010 17:47
Rio de Janeiro ; O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa no próximo dia 6, no Rio de Janeiro, da cerimônia de premiação da 5; Olimpíada Brasileira da Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2009).

Cerca de 19,2 milhões de estudantes da quinta a oitava séries do ensino fundamental e das três séries do ensino médio disputaram a olimpíada, representando 43,8 mil escolas de 99,1% municípios brasileiros. Serão premiados 300 alunos com medalhas de ouro, 900 com medalhas de prata e 1.800 com medalhas de bronze. Outros 30 mil alunos ganharão certificados de menção honrosa. As escolas e professores também receberão prêmios.

A Obmep é promovida pelos ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O objetivo é não só incentivar o ensino de matemática, mas também descobrir novos talentos.

A agenda do presidente Lula no Rio inclui, ainda, a inauguração de obras no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Complexo do Alemão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação