Brasil

Homem é preso por furto no Cemitério do Bonfim

postado em 05/04/2010 17:00
Um homem de 39 anos foi preso, pela segunda vez, furtando imagens de túmulos no Cemitério do Bonfim, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira. De acordo com o Guarda Municipal Osvaldo Soares, não é a primeira vez que o suspeito é flagrado no mesmo crime. Ramires Dias da Silva havia sido preso em 2008 com quatro imagens de bronze de Jesus Cristo. Nesta manhã, ele carregava duas imagens do mesmo tipo em uma sacola preta.

O guarda Soares contou que, por volta das 7h, enquanto fazia a ronda pelo local, outro guarda viu o suspeito carregando uma sacola preta e acionou os colegas. Um cerco foi montado e o suspeito tentou fugir. Ele deixou a sacola no chão, mas acabou sendo preso.

O guarda explicou que, no último mês, várias famílias haviam reclamado o desaparecimento de peças dos túmulos dos parentes sepultados no local. Na semana passada, segundo o guarda, o suspeito foi visto com uma sacola, mas conseguiu fugir.

O guarda municipal acredita que o homem furtava peças há mais de um mês no cemitério, mais ainda não havia sido capturado. Ramires foi encaminhado com o material do furto para a Delegacia Seccional Noroeste.

(Com informações de Priscila Robini/Portal Uai e Karina Novy/TV Alterosa, editado por Ivan Satuf/Portal Uai)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação