Brasil

Temporal deixa Rio em estado de alerta

postado em 05/04/2010 21:08
O temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro no fim da tarde desta segunda-feira (5) suspendeu as operações de pouso e decolagem no Aeroporto Santos Dumont durante 26 minutos, das 18h15 às 18h41. Cinco voos tiveram de ser desviados para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na Ilha do Governado.

Por causa da água acumulada e da previsão de novos temporais para as próximas horas, a prefeitura carioca divulgou alerta sobre a possibilidade de deslizamentos de terra em encostas na região da Bacia de Jacarepaguá, na zona oeste, e na Baía de Guanabara.

A Defesa Civil municipal recomenda que os moradores em áreas de risco procurem locais seguros. As vias urbanas que atravessas as montanhas da cidade devem ser evitadas.

O Rio Maracanã transbordou perto do Estádio Mário Filho, provocando problemas no trânsito para quem se dirige do centro para a zona norte da cidade. Uma pedra rolou na Estrada Menezes Côrtes, que liga o bairro do Grajaú ao de Jacarepaguá. Técnicos da Defesa Civil estão no local para determinar os estragos provocados pelo deslizamento.

Várias equipes da Light, concessionária do serviço de energia do Rio, trabalham para normalizar o fornecimento de luz nos bairros de São Conrado, da Barra da Tijuca, Taquara, do Alto da Boa Vista, da Tijuca e de São Cristóvão.

Chove forte também na Baixada Fluminense e a Defesa Civil de Duque de Caxias alerta para o risco de deslizamentos. O órgão orienta os moradores de áreas de risco que procurem lugares seguros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação