Brasil

Diretor de "Avatar" lança em São Paulo campanha de plantio de árvores

Agência France-Presse
postado em 09/04/2010 16:52

SÃO PAULO - O cineasta canadense James Cameron, diretor do ;blockbuster; "Avatar", começará em São Paulo sua campanha que tem como meta plantar um milhão de árvores no mundo, informaram nesta sexta-feira (9/4) porta-vozes da organização da iniciativa.

A primeira árvore deste programa será plantada no domingo (11) no Parque do Ibirapuera, zona sul da cidade, entre Cameron e o produtor do filme, Jon Laudau. Cameron vem participando de eventos ambientais especialmente após o lançamento de seu último filme, "Avatar", que conta a história de nativos de uma floresta de um planeta imaginário que são ameaçados pela chegada de uma expedição de humanos que pretendem explorar sua riqueza.

No Brasil, o cineasta também participou, junto com o vice-presidente americano Al Gore, do Fórum Internacional de Sustentabilidade em Manaus, em 26 e 27 de março.

Ali, Cameron se reuniu com caciques de etnias indígenas e representantes de grupos ambientalistas para avaliar o discutido projeto da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, na região de Altamira, e se comprometeu a interceder junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que revise a iniciativa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação