Brasil

Duas crianças morreram soterradas em Salvador após forte chuva que começou ontem

postado em 15/04/2010 17:47
As chuvas em Salvador, Bahia, deixaram duas vítimas e a capital em alerta. Cerca de 540 áreas correm risco de deslizamento. De acordo com a defesa civil de Salvador (BA), a forte chuva que começou ontem (14) e só diminuiu na tarde desta quinta-feira (15), provocou a morte de duas crianças na Vila Canária, um bairro de Salvador.

As crianças, que tinham 2 e 6 anos, foram soterradas em casa com a mãe, que foi socorrida com vida, sem ferimentos graves. A defesa civil informa que a chuva causa transtornos em todo o subúrbio ferroviário de Salvador e causou várias áreas de alagamentos na capital.

Segundo a defesa civil há muita resistência das famílias em deixar os locais com risco de deslizamento. Para isso, está sendo feito um trabalho em parceria com o serviço social do estado para que as famílias deixem as casas mapeadas pelo governo que oferecem risco à vida dos moradores.

A chuva diminuiu nesta tarde, mas a capital continua em alerta. Só no ano passado, sete pessoas morreram por causa das consequências da chuva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação