Brasil

Emoção no enterro de Lady Laura

Muito abalado, rei Roberto Carlos participa de cerimônia de sepultamento da mãe, morta aos 96 anos por insuficiência respiratória

postado em 20/04/2010 08:10
Com uma canção sussurrada, o rei Roberto Carlos se despediu, na manhã de ontem, de sua mãe, Laura Moreira Braga, 96 anos, morta em decorrência de choque séptico e insuficiência respiratória aguda na noite de sábado. No fim da cerimônia de sepultamento, realizada no Cemitério Jardim da Saudade, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Roberto Carlos cantou trecho da música que eternizou sua mãe no cancioneiro do país: Lady Laura. Quando o caixão desceu, o rei acenou e despediu-se com um ;eu te amo;.

O enterro foi marcado por grande comoção. O cantor chorava muito e os cerca de 500 fãs que acompanharam o cortejo tentavam consolar o ídolo relembrando o repertório religioso gravado pelo artista, como as músicas Jesus Cristo e Nossa Senhora. Cantores como Erasmo Carlos, Wanderlea e Jerry Adriani, que acompanham Roberto Carlos desde a época da Jovem Guarda, marcaram presença no Cemitério Jardim da Saudade e apoiaram o amigo durante a cerimônia.

Lady Laura estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Copa D`Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde 31 de março. Ela foi internada com infecção respiratória, respirava com a ajuda de aparelhos e fazia uso de antibióticos, mas não respondeu bem ao tratamento e o quadro evoluiu para choque séptico e insuficiência respiratória aguda. O cantor fazia show no Radio City Music Hall, em Nova York, Estados Unidos, quando foi avisado sobre a morte da mãe, na noite de sábado.

O empresário do cantor, Dodi Sirena, informou que Roberto Carlos deve prosseguir com a turnê internacional iniciada em comemoração aos seus 50 anos de carreira, apesar da morte da mãe. ;A coisa que Lady Laura mais tinha orgulho era do trabalho do filho. Tanto é que escolheu ir embora no fim das comemorações dos 50 anos de carreira do Roberto, quando ele estava em Nova York, no centro do showbis. Ela sempre esteve presente nos shows dele, incentivava o filho desde o início de carreira, então não vejo razão para que cancelemos a turnê;, afirmou o empresário.

Aniversário
Roberto Carlos sepultou a mãe no dia em que completou 69 anos. Parte dos fãs que acompanharam o cortejo fúnebre tentou puxar um ;parabéns a você; para homenagear o cantor, mas a música foi cortada por vaias de algumas pessoas que consideraram a manifestação inapropriada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação