Brasil

Especialistas discutem articulação internacional para combater crime organizado

postado em 19/05/2010 12:40
Brasília - Especialistas no combate ao crime organizado, policiais federais, membros do Judiciário, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e autoridades internacionais estão reunidos nesta quarta-feira (19/5) e amanhã no Seminário Internacional sobre Repressão ao Crime Organizado. O trabalho integrado entre a polícia brasileira e a de outros países da América do Sul é um dos temas temas principais.

O representante do Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crimes, Bo Mathiasen, destacou a importância da atuação articulada dos países no combate ao criminosos.

;É importante o intercâmbio entre os países no combate ao crime organizado O crime é organizado precisamos também da organização entre os países para o seu combate;, destacou.

[SAIBAMAIS]O ministro do Supremo Tribunal Federal, Antônio Dias Toffoli, salientou a necessidade do aperfeiçoamento legal para o combate ao crime. ;É necessário o aperfeiçoamento da legislação e das polícias, para que se aplique as sanções cabíveis para combater o ilícito. A polícia federal está imbuída de extirpar este mal da sociedade, destacou.

O seminário é promovido pelo Ministério da Justiça e pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime. Amanhã, no encerramento, será apresentado um documento com contribuições que serão levados ao Congresso Nacional para aprimorar a legislação brasileira no combate ao crime organizado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação