Brasil

Padre é acusado de crime ambiental

Estado de Minas, Landercy Hemerson
postado em 26/05/2010 21:23
Seis palmeiras imperiais foram cortadas

O padre Dário Chaves Pereira, da cidade de Presidente Bernardes, na Zona da Mata, a 334 quilômetros de Belo Horizonte (MG), está sendo acusado de crime ambiental. Na terça-feira (25) ele foi detido, juntamente com um operário que contratou para cortar as palmeiras imperiais em volta da igreja. Militares do 3; Grupamento da Polícia de Meio Ambiente, de Piranga, estiveram no local e constataram o corte de seis árvores, sem autorização de órgãos ambientais.

De acordo com o cabo Wantuil Júnior, o padre e o operário foram levados para a Delegacia de Piranga, que responde pela região, pois além do corte das palmeiras, ficou constatado o porte ilegal da motoserra.

A delegada Elenita Márcia Pyramo Ferreira disse que os dois acusados foram ouvidos e liberados. Segundo ela, o caso não cabe a prisão em flagrante, e somente depois do laudo pericial do Instituto Estadual de Floresta (IEF) é possível caracterizar o tipo de delito foi cometido. Ela, admite porém, que há evidências de crime ambiental. Os dois podem responder pelo crime previsto no artigo 50 da Lei 9.605/98, que prevê pena de três meses a 1 ano de detenção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação