Brasil

Correio leva prêmio Sebrae

Reportagem sobre empreendedorismo ganha na categoria jornal impresso. Diario de Pernambuco é agraciado com trabalho na internet

postado em 03/06/2010 07:00
O Correio Braziliense foi o vencedor do Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria jornal impresso em cerimônia realizada na noite de terça-feira no Museu de Gemas da Torre de TV, em Brasília. A reportagem ;Todas as formas de empreender;, de Manoela Alcântara, foi publicada no caderno Trabalho & Formação Profissional em fevereiro.

Manoela Alcântara, vencedora na categoria jornal impresso e o diretor da revista Imprensa, Sinval de Itacarambi LeãoSegundo o diretor de redação do Correio, Josemar Gimenez, esse prêmio é mais um reconhecimento das propostas que o jornal adotou na reforma realizada no ano passado. ;A preocupação com a exclusividade, com o detalhamento da informação e com a qualidade gráfica nos tornou ganhadores de um troféu tão importante;, disse.

O Diario de Pernambuco também foi vencedor do prêmio, na categoria webjornalismo. As jornalistas Carolina Monteiro e Patrícia Fonseca, autoras do trabalho ;Vivendo e Empreendendo;, levaram o troféu.

O Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo ficou com a revista Época, em reportagem de Thiago Cid intitulada ;As histórias inspiradoras de quem constrói um novo Brasil;. A jornalista Sandra Passarinho, da TV Globo, autora da série ;Empreendedorismo;, recebeu o Prêmio Especial do Júri.

Esta foi a segunda edição do prêmio realizado pelo Sebrae, que leva em conta trabalhos jornalísticos sobre as micro e pequenas empresas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação