Brasil

Operação conjunta combate a pirataria em Minas

Estado de Minas
postado em 08/06/2010 13:33
Uma grande operação de combate à pirataria foi iniciada na manhã desta terça-feira em todo o estado. De acordo com a Promotoria de Combate ao Crime Organizado de BH, participam da operação o Ministério Público de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), as Polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil e receitas Federal e Estadual.

O MP informou que a ação acontece em 20 comarcas diferentes de Minas. O principal alvo da operação são os CDs, DVDs e jogos eletrônicos pirateados. Segundo os militares do 16; Batalhão, que atende a região Leste de BH, duas mulheres foram presas com CDs e DVDs piratas até as 11h.

Em BH foram fiscalizados até o início da tarde os Bairros Silviano Brandão, Nazaré e Jardim Vitória. Os materiais apreendidos são levados para o depósito da prefeitura. As ocorrências serão registradas na Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Informático e Fraudes Eletrônicas.

As outras 19 comarcas que participam da operação não foram reveladas pelo MP. Não há previsão para o término da ação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação