Brasil

Cliente acusada de furto será indenizada por loja de departamento

Estado de Minas
postado em 15/06/2010 21:38

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou as Lojas Americanas a pagar indenização de R$ 5 mil a uma consumidora por danos morais. A mulher teria sido acusada de furto e agredida ; física e verbalmente ; por dois funcionários da empresa.

A consumidora contou que, ao passar pela loja, foi abordada de forma agressiva por um funcionário. Quando respondeu as ofensas, ele teria a ameaçado, afirmando que o episódio "sairia muito caro para ela". Ao deixar a loja, sem comprar nada, a mulher alega ter sido abordada por outro funcionário, que a acusou de furto. Ela teria sido coagida a entrar em uma sala, onde foi agredida com socos e chutes pelo funcionário.

A Polícia Militar foi acionada. A mulher ficou detida durante horas e foi levada para o Hospital João XXIII, onde recebeu atendimento médico.

Em sua defesa, a empresa alegou que não a acusou de furto e que ela teria sido flagrada colocando produtos em sua bolsa. Disse, ainda, que a mulher agrediu verbalmente o funcionário e saiu sem pagar o que levava. Sobre as agressões físicas, explicou que os funcionários estavam apenas se defendendo das atitudes descontroladas da consumidoras.

Dos três desembargadores que julgaram o caso, dois deram ganho de causa para a mulher. As Lojas Americanas ainda podem recorrer da decisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação