Brasil

Adiado julgamento da federalização do caso Manoel Mattos

postado em 23/06/2010 20:32
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou o julgamento do pedido de federalização do caso Manoel Mattos, advogado morto no interior da Paraíba em janeiro de 2009. O assassinato é atribuído a supostos envolvidos com o esquadrão da morte que nos últimos dez anos matou 200 pessoas na divisa de Pernambuco com a Paraíba.

Na prática, o adiamento deixa para o segundo semestre (após as férias do Poder Judiciário) o julgamento do caso previsto para hoje (23), mas foi adiado a pedido da relatora, ministra Laurita Vaz. Ela precisou de mais prazo para estudar os documentos enviados recentemente pela Procuradoria-Geral da República (PGR), autora do pedido de federalização em junho do ano passado.

O adiamento provocou a reunião da comissão especial do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) com os defensores dos direitos humanos e outras pessoas que acompanham a federalização do caso. Segundo nota da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), a mãe do advogado assassinado, Nair Ávila dos Anjos participou da reunião e defendeu a federalização. ;Só assim a justiça será feita;, disse ela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação