Brasil

Nem a casa de Renan escapou

postado em 24/06/2010 08:26
Murici (AL) ; A chuva não perdoou a terra do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). No município de Murici, os estragos são nítidos em qualquer direção. Em uma das principais ruas da cidade, às margens do Rio Mundaú, uma grande casa branca destruída chama a atenção e atrai curiosos. É a casa do major Olavo, pai do senador, e do atual prefeito da cidade, Remi Calheiros (PMDB), irmão de Renan. O casarão antigo, assim como quase todas as casas da rua, ficou quase todo coberto pela água.

Ontem, cerca de 20 homens da prefeitura trabalhavam na limpeza da residência da família Calheiros, que estava toda decorada para a Copa do Mundo. Até agora, pouca coisa foi recuperada: apenas livros, uma cópia de um inquérito da Polícia Federal, louças e panelas, roupas... Uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, presente de Renan para a mãe, está sendo procurada pelos funcionários. Parte do teto e das paredes da casa desabou. Nos fundos, duas motos scooters ficaram soterradas. Duas kombis da campanha de Remi à prefeitura acabaram arrastadas da garagem e foram parar do outro lado da rua.

;É uma tristeza muito grande. Essa era a casa da família na cidade. Fazia parte da nossa história;, lamentou a irmã do senador, Rosângela Calheiros, que morava na casa com os outros familiares. Segundo Rosângela, 12 funcionários ficaram ilhados na casa e passaram dois dias em cima de um pé de jaca e no telhado. ;Nada chegava até aqui. Nem a lancha;, conta. O prefeito, a esposa e os filhos estão dormindo na prefeitura. Os outros parentes, em Maceió. No fim de semana, Renan visitou a cidade e a expectativa é que ele retorne ao município nos próximos dias. A família ainda não sabe se vai voltar para o casarão. (AR)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação