Brasil

Manchas suspeitas no carro de Bruno

Policiais encontram material semelhante a sangue no veículo do goleiro do Flamengo, e amigo que dirigia a Land Rover apreendida presta depoimento. Atleta é acusado de participação no desaparecimento de modelo

postado em 30/06/2010 09:36
Ernesto Braga
Landercy Hemerson
Pedro Ferreira


Belo Horizonte ; Policiais que investigam o desaparecimento da modelo e estudante Eliza Samúddio, 24 anos, ex-namorada do goleiro do Flamengo Bruno Fernandes Souza, 25 anos, apostam em duas provas que podem ligar o jogador às denúncias de que ele e dois amigos seriam os responsáveis pelo sumiço da jovem. Fios de cabelos e manchas semelhantes às de sangue encontrados no veículo Land Rover, de propriedade do atleta, serão comparados, por exame de DNA, com o material genético recolhido do pai da modelo.

Outros indícios podem surgir ainda hoje, depois que o serviço de inteligência da Coordenadoria-Geral de Segurança (Coseg) da Polícia Civil concluir o cruzamento de dados dos telefones celulares de Eliza, de Bruno e de uma amiga dela, que pode confirmar se a jovem esteve no sítio do goleiro, num condomínio em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ontem, outra perícia foi feita no carro, que havia sido apreendido pela Polícia Militar no dia 8, em Contagem, com quatro amigos de Bruno. Com problemas de licenciamento, o veículo foi levado a um pátio da polícia. Agentes da Delegacia de Homicídios de Contagem já sabem que, no dia 7, um amigo de infância e funcionário do jogador, identificado como Macarrão, que mora no Rio, chegou ao sítio do goleiro com o filho de Eliza, que, segundo ela, seria fruto de um relacionamento com Bruno.

Fios de cabelo
No começo da noite, um policial da Delegacia de Homicídios confirmou que os peritos constataram manchas semelhantes às de sangue no console, entre os bancos dianteiros e no porta malas do carro. No imóvel, na noite da segunda-feira, os policiais também encontraram respingos que podem ser de sangue no piso da sala. Mas não foi possível recolher o material.

Os fios de cabelo recolhidos no porta-malas do carro podem ser fundamentais para confirmar as denúncias de que Eliza teria sido levada para o sítio do jogador. As denúncias, anônimas, chegaram à delegada Alessandra Wilke, da Homicídios de Contagem, na quinta-feira e o caso passou a ser tratado como desaparecimento.

Pela manhã, Cleiton Silva Gonçalves, que dirigia o Land Rover do jogador quando o veículo foi apreendido, prestou depoimento durante mais de quatro horas na Delegacia de Homicídios. Cleiton chegou à delegacia às 9h30 e deixou o local às 14h22, acompanhado do advogado Lourivaldo Carneiro e de uma mulher. O interrogado não quis falar com a imprensa e seu defensor esclareceu apenas que o cliente foi ouvido como testemunha. ;Tudo está na fase de inquérito e em juízo vocês vão ver que ele não tem culpa;, disse o advogado.

Outro amigo do jogador, identificado por Russo, também deve ser intimado a prestar depoimento. Ele teria participado das agressões contra Eliza em outubro do ano passado, quando ela denunciou as supostas ameaças de Bruno à polícia.

Além de Cleiton e Russo, outros dois amigos de Bruno são investigados. Um deles é conhecido como Negão e outro pode ser a peça-chave para o esclarecimento do mistério: Luiz Henrique, o Macarrão.

Até o início da noite de ontem, cerca de 20 pessoas, entre testemunhas e familiares do atleta do Flamengo, foram interrogadas em Minas Gerais. A Polícia Civil de Contagem também pediu a quebra do sigilo telefônico de Eliza.

Equipe da inteligência da Coseg está trabalhando na triangulação das ligações telefônicas de pelo menos três números de linhas celulares. O objetivo é saber de onde foram feitas as ligações da modelo para sua amiga e para o goleiro. Com o cruzamento dos dados, a polícia pode confirmar se Eliza esteve no sítio do jogador e qual foi seu último contato com a amiga. Essa última conversa entre as duas, em princípio, teria ocorrido na noite do dia 9. Outro aspecto importante é constatar até que data o aparelho celular da moça emitiu sinais à operadora e a localização da antena receptora.

Perícia
;Pela criança de quatro meses abandonada em fase de amamentação e pelo fato de que Eliza conseguiria uma boa pensão alimentícia que Bruno não queria pagar, acreditamos que ela esteja morta;, disse o chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa, Edson Moreira. Sobre as investigações, Moreira afirmou: ;Bruno é o principal suspeito porque é ele quem estava em litígio judicial pelo reconhecimento da paternidade do filho de Eliza e, segundo testemunhas, foi ele quem a trouxe para Minas Gerais;.

O delegado ainda usou de certa ironia ao se referir ao goleiro. ;O Bruno disse que vai rir disso tudo no final. Vamos ver se ele vai rir mesmo.; Moreira informou também que o carro será submetido a novos exames de perícia com o reagente luminol, para atestar a presença de sangue.

Pela criança de quatro meses abandonada em fase de amamentação e pelo fato de que Eliza conseguiria uma boa pensão alimentícia, acreditamos que ela esteja morta;
Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa



Saiba mais

Os personagens

# Eliza Silva Samúddio, 24 anos, modelo ; Ex-namorada do jogador Bruno Fernandes de Souza, 25 anos, goleiro do Flamengo, revelado pelo Atlético Mineiro. Estava envolvida em uma disputa judicial com o atleta, a quem já havia acusado de agressão e ameaça, pelo reconhecimento da paternidade do filho.

Os investigados

# Dayane Rodrigues, 23 anos ; Atual mulher do goleiro, com quem vive um relacionamento conturbado, marcado pelas confusões e casos extraconjugais em que o atleta se envolveu. Aparentemente, foi a responsável pela retirada do suposto filho do atleta do sítio. Chegou a ser presa por subtração de incapaz.

# Luis Henrique ;Macarrão; ; Amigo de infância e funcionário de Bruno. Teria sido o responsável pela entrega do suposto filho do goleiro a funcionários do sítio.

# Cleiton Silva Gonçalves ; Dirigia o carro do jogador quando ele foi apreendido em uma blitz no dia 8, por irregularidades na documentação. Depôs ontem na Delegacia de Homicídios de Contagem.



Dúvidas

O que a polícia investiga

# De quem são as marcas semelhantes às de sangue e as roupas encontradas no carro e no sítio do goleiro Bruno?

# Se Eliza Samúddio de fato seguiu para Belo Horizonte, qual a data correta da chegada dela?

# Para onde ela se dirigiu depois da chegada a Minas? Foi para o sítio do jogador, para a casa de um conhecido ou para um hotel?

# Ela chegou a se encontrar com o goleiro?

# Se houve o encontro, Bruno estava sozinho ou em companhia dos dois amigos investigados por suspeita de envolvimento no desaparecimento da modelo?

# Como o bebê de quatro meses, que Eliza afirmava ser filho do jogador, chegou às mãos do homem conhecido como Macarrão, que o entregou a Dayane, mulher do goleiro?

# Houve participação de Dayane no desaparecimento de Eliza?

# Bruno estava em Belo Horizonte no fim de semana em que a modelo teria viajado para a capital mineira?

# Onde o goleiro esteve enquanto permaneceu em Belo Horizonte?

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação