Brasil

Começa o julgamento do "Maníaco de Contagem"

Advogado de defesa quer mostrar "lado humano" do pintor Marcos Trigueiro

Estado de Minas
postado em 30/06/2010 10:30
Homicídio cometido por motivo torpe e sem oferecer chance de defesa à vítima (artigo 121); estupro (artigo 213); furto (artigo 155); e abandono de incapaz (artigo 132). Esses são os crimes supostamente praticados pelo pintor Marcos Antunes Trigueiro, de 32 anos, contra a empresária Ana Carolina Menezes, 27, em abril de 2009, e pelos os quais ele começou a ser julgado na manhã desta quarta-feira, no Fórum Lafayete, em Belo Horizonte.

A estratégia da defesa deve limitar-se à tentativa de reduzir a pena, que será sentenciada no júri e pode chegar a 36 anos.

Para conseguir abrandar a sentença dada ao "Maníaco de Contagem", como ficou conhecido Marcos Trigueiro, em até 2/3 da pena, a linha de argumentação do advogado Rodrigo Bizzotto Randazzo deve se sustentar no fato de que seu cliente não tinha completa consciência do que estava fazendo no momento dos crimes. "O que ele nos disse é que quando praticava esses crimes, ele só se lembrava do ocorrido apenas cerca uma hora após", comentou. Bizzoto disse também que o fato de Marcos ter se arrependido dos crimes deve ser considerado. Segundo ele, a defesa vai tentar mostrar que existe um ;lado humano; em seu cliente.

Assassinato revela a frieza do maníaco

Entre os vários crimes dos Marcos Trigueiro é acusado, o assassinato de Ana Carolina mostrou a frieza do maníaco durante a ação.

Após simular um assalto e levar a vítima até o bairro Alto dos Pinheiros, na Região Noroeste de Belo Horizonte, Marcos estuprou e matou a empresária na frente de seu filho, na época, com 1 anos e 4 meses. Após o crime, ele deixou a criança deitada sobre o corpo da mãe morta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação