Brasil

Hospital Universitário do Fundão reabre depois das obras de reforço estrutural

postado em 07/07/2010 12:51
Rio de Janeiro - O Hospital Universitário do Fundão retomou hoje (7/7) o atendimento ao público, interrompido há duas semanas por causa de um abalo na estrutura do prédio, com risco desabamento. Na segunda-feira (5), as obras de contenção dos pilares de sustentação do edifício, feitas pela Concremat, foram finalizadas e os técnicos garantem que não há mais risco no local.

Para hoje foram agendadas 15 cirurgias. O ambulatório está funcionando normalmente, assim como a cozinha, de acordo com a assessoria do hospital. O atendimento de emergência não foi interrompido durante a paralisação.

De acordo com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), responsável pelo hospital, foram gastos R$ 754 mil na recuperação emergencial de três lances e oito pilares afetados pelo abalo estrutural. E mais R$ 150 mil serão gastos nos próximos 30 dias para bancar a monitoração eletrônica de acompanhamento de eventuais deslocamentos da estrutura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação