Brasil

Jovem embriagado é preso dormindo ao volante

Estado de Minas
postado em 22/07/2010 09:50
Um jovem de 24 anos foi preso dirigindo embriagado na madrugada desta quinta-feira, no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, um guarda municipal abordou o suspeito, que dormia em um Ford Fusion preto na Avenida Cristiano Machado. Ele estava parado no sinal do cruzamento da avenida com a Rua Professor Pimenta da Veiga.

O jovem G.S.F. fez o teste do bafômetro, que indicou 0,71 grama de álcool por litro de sangue. Ele disse à polícia que esteve em um evento durante a madrugada e apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do pai.

Ainda de acordo com a PM, o mesmo motorista havia sido abordado em fevereiro dirigindo com sintomas de embriaguez. Ele teve a CNH apreendida e foi submetido a pena alternativa de quatro meses. Segundo a polícia, G. teve o direito de dirigir suspenso e a CNH do jovem continua retida. O carro foi apreendido e o jovem encaminhado para o Detran.

Lei Seca

De acordo com a nova legislação, quando o resultado do bafômetro indicar mais de 0,6 grama por litro de sangue, o condutor é preso em flagrante. A pena pode chegar a três anos de reclusão. Se o motorista alcoolizado causar acidente com morte, pode ainda responder por homicídio doloso (com a intenção de matar).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação