Brasil

Municípios serão fiscalizados pela CGU

postado em 27/07/2010 12:16
A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou, nesta segunda-feira (26/7), em Brasília, os 60 municípios incluídos na 33; edição do Programa de Fiscalização de Municípios a partir de sorteios públicos, que verifica a aplicação dos recursos repassados pela União para a execução descentralizada de programas federais. No Maranhão, serão ficalizados Nova Colinas, Benedito Leite e Bequimão.

Nos municípios com até 20 mil habitantes, a fiscalização alcança todos os recursos repassados pelo Governo Federal. Este é o caso de Nova Colinas e Benedito Leite, que não ultrapassam 6.000 habitantes. Já, nos municípios com população acima de 20 mil habitantes, as áreas a serem fiscalizadas foram definidas por sorteio: s egurança pública, indústria, ciência e tecnologia. Nos municípios com população entre 20 mil e 100 mil habitantes, são adicionados programas e ações nas áreas de assistência social, educação e saúde. Este é o caso de Bequimão, que possui uma população estimada pelo IBGE de 21.508 habitantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação