Brasil

Latino nega abuso sexual

Artista é intimado pela Justiça de Minas para responder a processo de sedução de menor em camarim depois de um show em 2007

Daniel Antunes
postado em 29/07/2010 09:16
Belo Horizonte ; Acostumado a atrair multidões por onde passa, o cantor Latino, 37 anos, cujo nome é Roberto de Souza Rocha, agora terá de se explicar à Justiça mineira. Ele é acusado de abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos, durante a exposição agropecuária de Liberdade, no sul de Minas Gerais, a 337 quilômetros de Belo Horizonte, em 2007. Na época, o cantor era a principal atração do evento. A menor, hoje com 16 anos, teria ido ao camarim do artista, depois da apresentação, com a intenção de conseguir uma foto e um autógrafo do ídolo. Ele nega as acusações.

De acordo com a família, o crime teria sido descoberto no dia seguinte pela mãe da jovem, que percebeu o comportamento estranho da filha. ;Ela chorava muito e, depois de muita insistência, contou o que ocorreu. Ela ficou sozinha no camarim com o cantor;, disse o advogado Roni Wulsf Araujo de Carvalho, contratado pela família da vítima. Na época, foi feita uma ocorrência na Polícia Militar da cidade, que tem cerca de 5,6 mil habitantes. Carvalho disse ter os laudos que comprovariam o abuso, mas afirmou que preferia não detalhá-los.

A polícia instaurou inquérito, que foi remetido à Justiça da comarca da vizinha Aiuruoca. A garota chegou a abandonar os estudos, mas, com ajuda de psicólogos, voltou à sala de aula. A família da jovem não quis falar sobre o caso. ;A cidade é muito pequena e a nossa preocupação é de que a estudante fique exposta;, comentou o advogado.

Por se tratar de um caso envolvendo menor, o processo tramita em segredo de Justiça. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou que recebeu, no fim do mês passado, carta precatória da Vara de Aiuruoca para que o cantor fosse intimado em função da denúncia. Porém, até o fim da tarde de ontem, o documento não havia sido entregue ao músico, uma vez que ele não foi encontrado no endereço passado pela comarca.

Os oficiais vão tentar localizar o artista até o fim da semana. Se não conseguirem, a carta será devolvida à Justiça mineira, para que seja informado um outro endereço para entrega do documento ao artista. ;Depois que ele for oficialmente notificado da denúncia, terá um prazo legal de 10 dias para apresentar a defesa e arrolar testemunhas;, comentou o defensor.

Episódio
Por meio de nota, o cantor negou a acusação e informou que só irá se pronunciar assim que for notificado e que seus assessores jurídicos estão se informando do caso. ;Pai de três meninas menores e companheiro de uma jovem mulher, repudia qualquer tipo de violência, inclusive sexual, notadamente contra crianças e mulheres. Assegura, ainda, que, em todos os seus shows, recebe sempre amigos, conhecidos e fãs em seu camarim, estes últimos escolhidos por ordem de chegada, sempre em pequenos grupos, sendo impossível o acontecimento do fato noticiado pela imprensa. O artista já mobilizou seus advogados para verificarem do que se trata o infeliz episódio, mas está tranquilo com o desenrolar da situação, posto que, ao final de qualquer investigação, ficará comprovada a sua inocência;, diz a nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação